SEDÃ DE LUXO: BMW Série 5

Ele é tão bom que pode até guiar para você

1043

CONFIRA AQUI TODOS OS PREMIADOS NO COMPRA DO ANO 2019

Sedã executivo mais vendido do mundo, o Série 5 chegou ao Brasil no começo do ano trazendo uma revolução. Conservador nas formas e no nível de equipamentos até o modelo 2018, a linha 2019 traz tecnologias como o sistema semi-autônomo de direção, que consegue ler faixas, se preservar de carros vindo à frente, em sentido contrário ou atrás, e ainda conta com visão noturna para pedestres e animais. A plataforma renovada também o deixou mais leve e há agora duas configurações disponíveis de motores – um 2.0 turbo de 252 cv e 35,7 kgfm de torque ou então um 6 cilindros em linha de 340 cv e 45,9 kgfm de torque.

Com números tão robustos sob o capô, convém que você mostre os sistemas de condução autônoma para o seu cunhado e vizinhos e esqueça um pouco delas. O Série 5 foi criado para quem gosta de dirigir, e antecipa a tendência de esportividade que a BMW passará a aplicar em seus sedãs – corrobora o fato ele receber os kits aerodinâmicos da divisão Motorsports de série em ambas as versões. A de 4 cilindros consegue ir de 0-100 km/h em 6,2 segundos, e a de 6 cilindros em linha cumpre a tarefa em 5,1 segundos. Tudo isso é feito sem que você abra mão de 1 milímetro de conforto.

O acabamento primoroso, a vedação perfeita e a quase ausência de vibrações de volante e pedais fazem com que essa experiência esportiva possa ser tomada em meio a um bate-papo de negócios. No que tange à segurança, ele conta com avisos profícuos sobre o tráfego cruzado, um alerta permanente de saída de pista e avisos de colisão laterais, tudo para que você se preserve e se divirta com ele sem correr os riscos das gerações passadas. E não só entre os BMW, entre todos os concorrentes.

blog comments powered by Disqus