PreviousNext

Quando a Toyota criou a Lexus, a ideia era atender o mercado norte-americano. Entretanto, a ideia deu tão certo que carros japoneses fabricados nos Estados Unidos atravessam o Oceano Pacífico e são vendidos também no Japão.

É o caso do sedã esportivo GS F, que estreou no Salão de Detroit, em janeiro, mas veio brilhar também em Tóquio. Com 4,915 m de comprimento, 1,855 m de largura e 1,440 m de altura, o Lexus GS F utiliza um motor 5.0 V8 D-4S (motor de quatro tempos de injeção direta), que desenvolve 550 cv. Automático, o câmbio tem oito marchas.

O carro chama atenção pela grade frontal proeminente e pelas enormes saídas de ar nos para-lamas, que o distanciam o GS F da formalidade dos GS normais e dão um toque ainda mais esportivo ao sedã, que ficou ainda mais interessante com as rodas exclusivas de 19 polegadas e os freios com chamativas pinças de seis pistões, pintadas na cor laranja.

Se no exterior, o GS F exala espírito atlético, por dentro a cabine é luxuosa. Destaque para o acabamento em Alcantara, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e, como opcional, um sistema de som premium Mark Levinson com 17 alto-falantes.