A Volkswagen apresentou oficialmente nesta quarta-feira (5), na capital paulista, o Jetta GLI, versão esportiva do sedã médio que chega este mês ao mercado brasileiro por R$ 144.990, para ser a nova configuração de topo do modelo. Confira aqui as primeiras impressões.

O principal destaque está no conjunto mecânico. Assim como o sistema de direção com relação variável, o motor é o mesmo empregado no Golf GTI, um 2.0 TSI de 230 cv, assim como o câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem. O Jetta GLI acelera de 0-100 km/h em 6,8 segundos e atinge os 250 km/h. O consumo médio urbano é de 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, com média combinada de 10,9 km/l.

Na comparação com o antigo topo de linha R-Line, o Jetta GLI traz novas rodas, faróis do tipo full LED, kit aerodinâmico, grade frontal e para-choques exclusivos. No interior, o destaque são os detalhes em vermelho e as pedaleiras em alumínio.

A lista de equipamentos inclui itens como bancos em couro com ventilação e aquecimento, som premium Beats com sete alto-falantes, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, seletor de modos de condução com quatro opções de ajuste, controle de largada, luz da cabine configurável, painel digital de 10″ e central multimídia com tela de 8″. O único opcional disponível é o teto solar panorâmico, um item de R$ 4.990.

PreviousNext