Segredo: conheça o novo Renault Sandero, que deve conviver com o atual

Renault Sandero

O próximo Renault Sandero, que na Europa é vendido como um modelo da marca Dacia, chega às concessionárias em 2021. Aqui no Brasil, no entanto, ele deve demorar mais a chegar — isso deve acontecer só em 2022 ou 2023.

Este novo Renault Sandero será resultado de uma verdadeira revolução tecnológica, em vez de estética. No design como mostramos na ilustração feita com base em flagras e informações de nossas fontes, um toque a mais de sofisticação e linhas mais suaves, porém sem romper totalmente com a personalidade do hatch.

O novo Renault Sandero terá a arquitetura estreada pelo Clio V, e os motores serão sobrealimentados (os mesmos 1.0 e 1.3 turbo que chegam primeiro ao Duster). No futuro, ele terá também a opção de trem de força eletrificado.

Renault Sandero

A metamorfose deste novo Renault Sandero será completada pela melhora da qualidade geral e interior — pontos mais criticados no modelo atual. O hatch será apresentado no final deste ano, ou no começo do próximo, ano, com vendas na Europa ainda em 2021.

Curioso é que a evolução deste Renault Sandero será tamanha que, ao menos na Europa, ele será mais caro que o modelo atual e, por isso mesmo, conviverá com ele. A mesma estratégia deve ser adotada no Brasil, e ajudaria a marca a subir de vez para a quarta posição no ranking de vendas.

Além disso, se a marca trouxer essa nova plataforma, poderá usá-la também em outros produtos, principalmente na linha de SUVs, o que os deixaria mais competitivos. Não que estejam fazendo feio nas vendas atualmente;

A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA MOTOR SHOW, COM A COMPRA DO ANO 2020,
ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE. CLIQUE AQUI PARA LER