Segredo: Mitsubishi Outlander seguirá caminho do Pajero com design diferentão

Desvendamos o design do futuro Mitsubishi Outlander, que, assim como o irmão Pajero, apostará em um design diferente para conquistar seu espaço no mercado

Mitsubishi Outlander

O design do novo Mitsubishi Outlander foi desvendado nesta ilustração exclusiva de nossos parceiros da revista italiana Quattroruote. As fontes indicam que ele seguirá o caminho do ousado Pajero Sport, vencedor de nossa Compra do Ano 2020 (leia aqui sobre ele).

O novo Mitsubishi Outlander terá linhas ousadas, mais “tensas” e quadradas e com bordas afiadas; sua frente será imponente. Nós imaginamos com luzes diurnas separadas dos faróis. A nova geração manterá os pontos fortes da atual – cabine com cinco ou sete assentos e dimensões externas generosas, com comprimento na faixa de 4,7 metros.

O modelo parece seguir uma tendência que não é só da Mitsubishi, e que a Hyundai também adotou, de reforçar sua imagem com carros de desenho ousado e controverso.

(CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2020)

A versão top do novo Mitsubishi Outlander continuará a oferecer tecnologia híbrida plug-in: um motor a gasolina 2.4 – que serve como motor e gerador – e dois elétricos, capazes de fazer o SUV andar com zero emissão por 70 km. Não terá mais motor a diesel. Apresentação no fim do ano, vendas em 2021.

Mitsubishi Outlander

Com essa nova cara, o Mitsubishi continuará sendo uma opção a modelos como Tiguan Allspace e os demais SUVs médios topo de linha. Mas ele é melhor como alternativa mais barata e urbana a modelos mais robustos, que você pode não precisar, como o próprio Pajero Sport, além de Toyota SW4 e Chevrolet Blazer.

Como acontece atualmente, o modelo deve continuar a ser importado. Como acontece com todo o mercado automotivo mundial, a crise da pandemia pode atrasar os planos da marca, e podemos acabar vendo esta nova geração por aqui apenas em 2022 ou 2023.

A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA MOTOR SHOW, COM A COMPRA DO ANO 2020,
ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE. CLIQUE AQUI PARA LER