15/04/2020 - 9:00
A nova geração do Hyundai Tucson (que aqui também já se chamou ix35) foi um dos primeiros projetos de Luc Donckerwolke, novo chefe de design da marca. O SUV vai mudar de design, mas, felizmente, passa longe da ousadia (ou mau-gosto) do novo Hyundai Creta (leia aqui).
Nossos parceiros da revista italiana Quattroruote fizeram uma apuração junto às suas fontes na Europa e chegaram à ilustração por computador do novo Hyundai Tucson que você pode conferir aqui — clique na imagem para ampliá-la.
(CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2020)
Uma das mudanças que ficara mais evidentes no design do novo Hyundai Tucson se dará na dianteira: nossa projeção destaca a grade imponente do SUV médio, com grupos ópticos sutis e, ao mesmo tempo, carrancudos. Como outras marcas têm feito, o lance é aproveitar a versatilidade que o uso de LEDs proporciona.
O novo Hyundai Tucson chega ao mundo no final do ano com uma cabine totalmente nova. Ela dará um verdadeiro salto tecnológico, além de ganhar um design revisado e materiais de maior qualidade. Tudo para dar mais trabalho para VW Tiguan, Chevrolet Equinox, Jeep Compass e cia (leia aqui um comparativo deles).
A instrumentação do novo Tucson deve ter como grande novidade o uso da realidade aumentada. Debaixo do capô, o SUV terá uma variedade de motores: além do 1.6 turbo a gasolina e dos 1.6 e 2.0 diesel (só para a Europa, ganharão sistemas híbridos leves), powertrains totalmente híbridos estarão presentes.
Como de costume, esse novo Tucson deve conviver com a geração a anterior, que será mantida a um preço mais baixo, e também com o ix35, na ousada estratégia comercial da que a marca tem adotado aqui no nosso mercado.