Segredo: o Mercedes-Benz GLA elétrico de nova geração, que se chamará EQA

Mercedes-Benz GLA elétrico

O primeiro elétrico da Mercedes-Benz é o EQC, que já foi apresentado no Brasil e nossos parceiros da Quattroruote já testaram (leia aqui nossa reportagem). Mas o próximo será menor e mais acessível: é o Mercedes-Benz GLA elétrico, ou EQA, que adiantamos aqui em ilustrações exclusivas.

O Mercedes-Benz GLA elétrico, ou EQA, será nada menos que a nova versão do SUV, em versão elétrica a bateria. A plataforma MFA é a mesma do crossover feito no Brasil, e está sendo devidamente adaptada à nova paltaforma, assim como suas proporções.

Mercedes-Benz GLA elétrico

(CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS VENCEDORES DA COMPRA DO ANO 2020)

O futuro segundo carro “verde” da marca da estrela nada mais é a variante verde da próxima geração do Mercedes-Benz GLA. Seu motor elétrico será alimentado por baterias embutidas no assoalho – mas é cedo para falar sobre dados técnicos, autonomia e desempenho.

O principal concorrente deste Mercedes-Benz GLA elétrico será o Audi Q4 e-tron, que também já começamos a desvendar em ilustrações e fatos. Este EQA deve ser apresentado ainda este ano. A estratégia de eletrificação da Mercedes-Benz também inclui o EQB (derivado do GLB). Até dezembro, o enorme EQS também deve ser apresentado. Vendas do GLA elétrico, ou EQA, apenas em 2021 na Europa e 2022 no Brasil.

A fabricação no Brasil, infelizmente, não deve acontecer, Apesar do Mercedes-Benz GLA ser feito aqui, a fabricação do modelo elétrico requer baterias e outras tecnologias cujos fornecedores e estrutura de fábrica, para fazê-lo, requerem altos investimentos. Com o volume muito baixo que deve emplacar aqui, não compensa para a marca investir aqui. Agora, com o dólar nas alturas, também será difícil trazê-lo com um preço competitivo.  o petróleo tão barato não anima…

A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA MOTOR SHOW, COM A COMPRA DO ANO 2020,
ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE. CLIQUE AQUI PARA LER

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar