Modelo flagrado em fase final de testes frevela detalhes do Fiesta que será fabricado no Brasil

NEW FIESTA RENOVADO

Está chegando a hora de o New Fiesta ser fabricado em Camaçari (Bahia), de onde nascerá já renovado. Com a estreia do monovolume derivado dele, o B-Max, na Europa (também um forte candidato a ser produzido aqui), o New Fiesta ca mais esportivo para encarar Punto e Chevrolet Sonic. Na dianteira, a principal novidade é a grande “boca” trapezoidal e os LEDs auxiliares nos faróis (que devem ser “economizados” aqui). Na traseira, como se vê nas ilustrações ao lado, saltará aos olhos um cromado parecido com o do Honda Fit, outro de seus concorrentes – mais em porte e espaço do que em estilo.

A mecânica também será atualizada. O mais interessante para o mercado brasileiro é o novo motor 1.0 três cilindros. Trata-se da nova unidade Ecoboost, que também será nacional e ganhará uma versão aspirada de pouco mais de 80 cv, além das já disponíveis na Europa, turbinadas de 100 cv ou 125 cv – essa última com torque de motor 2.0. stá chegando a hora de o New Fiesta

JAC J2 COM DATA MARCADA

A principal atração da JAC no Salão de São Paulo deste ano será o J2. Menor que o Mille, ele custará R$ 34 mil. Nosso leitor Marcel Lino agrou o carro em São Paulo. A unidade em testes, que será vendida aqui, tem frente diferente da do modelo que aceleramos na China (ao lado). O motor 1.4 de 108 cv garante diversão, mas ela seria maior se as suspensões não fossem tão macias.

MAIS UM MINI E UM NOVO MINI

Cooper, One, Clubman, Cabrio, Countryman, Coupé, Roadster… como se não houvesse Mini su ciente, a marca vai lançar no Salão de Paris a versão de nitiva do conceito Paceman, – que deverá se chamar Countryman Coupé. Flagrado na Alemanha, (acima e ao lado), deve chegar junto com o novo Mini Cooper (o original), que também agramos (foto mais abaixo) e ganhará novo painel e colunas mais finas.

A2 E R8 E-TRON: AUDI ELETRIFICADA

Enquanto a BMW trabalha nas versões de produção de seus elétricos i3 e i8, a Audi já tem quase prontos seus concorrentes: o A2 da ilustração ao lado e o R8 e-tron agrado abaixo. Enquanto o primeiro ainda é segredo, mas deve chegar só no ano que vem, com linhas similares a essas, o segundo já teve imagens o ciais divulgadas pela marca, mas não havia sido agrado sem disfarces. Custará € 100 mil e terá produção limitada, inicialmente, a mil unidades para testes.

UMA SUPERFERRARI

Depois de muita especulação, a sucessora da Enzo está saindo do papel. O modelo que agramos é uma “mula”. O lançamento será só no Salão de Genebra do ano que vem, mas já sabemos que terá o motor V12 da F12 Berlinetta, “bombado” para 789 cv, e mais 120 cv do sistema KERS. Ela será mais rápida que o Veyron. Irá de zero a 100 km/h em menos de 2s5 e atingirá 408 km/h.

QUATRO PORTAS, TRÊS VOLUMES

Quattroporte ganhará carroceria convencional e plataforma do 300C

Pioneiro dos cupês de quatro portas, o Maserati Quattroporte voltará a ser um tradicional três volumes. Flagrado no circuito de Nurburgring (Alemanha), serviu de inspiração para nossas ilustrações. O motor será um V8 de origem Ferrari com 400 cv, mas a plataforma será a de Chrysler 300C/ Lancia Thema. Nossas fontes juram que ela será trabalhada ao extremo para não negar o DNA da marca.