NOVO SENTRA EXCLUSIVO!

Em uma estrada do Paraná, nosso leitor Fernando Marconi fez o primeiro agra do novo Nissan Sentra no Brasil. Apresentado em 23 de abril no Salão de Pequim (China) como “All-new global sedan” (novo sedã global), lá se chamará Sylphy. Mas, como se trata de um produto global, ele chega aqui, com o mesmo design, no Salão do Automóvel (São Paulo), que abrirá ao público no dia 24 de outubro. A fabricação será no México, como hoje, e começa em setembro. Além de mais espaçoso e com um acabamento mais re nado, a Nissan promete, nas versões de topo de linha, terá recursos como partida sem chave e ar bizone (confira o painel no detalhe). O câmbio CVT chega também em nova geração, e o atual motor 2.0 dá lugar a um novo 1.8 – como no Civic, no Cruze, no Elantra e na versão mais vendida do Corolla.

MACAN SEM DISFARCE

Na edição passada, mostramos a ilustração do Porsche Macan. Pouco depois, fotografamos o modelo quase sem disfarces. Na verdade, tinha alguns falsos detalhes para que parecesse um Cayenne, mas as rodas Audi entregam que o carro, com plataforma do Q5, é o Macan. Além dos V6 de origem Audi, ele também terá um quatro cilindros – o que não se vê em um Porsche desde 1995.

SEGREDOS “OFICIAIS”

Talvez preocupada com os elogios ao novo BMW Série 3, a Mercedes têm deixado seu novo Classe C, rival dele, ser agrado constantemente em testes – para criar expectativa. Mais uma vez, nossos espiões o pegaram. Já virou quase o cial. Falando nisso, a versão AMG do Classe A, que mostramos na edição passada, também teve fotos de “segredo” divulgadas pela marca. Todas as informações que demos foram con rmadas – tração integral, motor quatro cilindros 2.0 turbo com mais de 320 cv (serão 325) – menos o nome. Ele se chamará A 45 AMG, e deve ser apresentado no Salão de Paris, em setembro.

NOVIDADES NOS SUPERESPORTIVOS

No mundo dos superesportivos, duas novidades. O esportivo da Audi, R8, sofrerá um discreto face-lift: novos faróis totalmente de LEDs, lanternas com LEDs reposicionados e grade com mudanças (quase imperceptíveis). Os motores também seguem os mesmos V8 e V10. O mais importante mesmo será a adoção de um câmbio de dupla embreagem no lugar do atual, automatizado de embreagem simples. Já o rival Mercedes SLS ganhará uma série especial, a famosa Black Series. Flagrado no circuito de Nurburgring, Alemanha, o protótipo tem modi cações na dianteira, nas saídas de ar e nas rodas e freios. O motor deverá ter 600 cv (571 cv no SLS) e o zero a 100 km/h deve levar 3s5.

AGORA O SEDAN

Na edição passada, mostramos como deve car o New Fiesta hatch, que será fabricado no Brasil. Agora, agramos na Europa também o Sedan. A frente, bastante modi cada, lembra um pouco o novo EcoSport. Na traseira, quase nada muda. Uma espiada no interior possibilitou ver uma anotação que mostrava a especi cação do motor: 1.0 GDI com 80 cv. É exatamente a unidade 1.0 aspirada da qual falamos antes, que devemos ter aqui no Brasil.

O CROSSOVER JEEP-ALFA-FIAT

Nos EUA, agramos “mulas” do Alfa Giulietta transformadas em Jeep – que servem para o desenvolvimento do novo Crossover/ SUV do grupo Fiat-Chrysler (conhecido como projeto UJ). A carroceria – a mesma do hatch da Alfa – é provisória; o modelo nal deve car similar à ilustração abaixo. Ele, que deve ser o novo Cherokee, substituirá de uma vez só Cherokee Sport e Compass. Além disso, mostra a plataforma C-US WIDE, a mesma do Dodge Dart/Fiat Viaggio, agora com o sistema 4×4 da Jeep (haverá também opção 4×2). O modelo tem grandes chances de ser fabricado Brasil, na nova fábrica da Fiat em Pernambuco, já que lá deve ser produzido também o sedã da Fiat. Dependendo da estratégia do grupo aqui, o crossover pode ser vendido como Fiat ou Jeep (ou, ainda, ambos). Será apresentado em janeiro, no Salão de Detroit.

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