Novo mercedes Classe A

Este flagra de um Classe A vermelho levemente disfarçado não deixa dúvidas: o modelo de entrada da Mercedes, que já foi fabricado no Brasil, vai se transformar em um hatch, ao estilo do Série 1. Como mostramos na MOTOR SHOW (edição 340), a marca quer roubar os consumidores de BMW Série 1 e Audi A3. Sem a camuflagem, em nossas projeções, ele deixa clara sua missão.

O papel de perua/monovolume ficará a cargo apenas do Classe B (a família ainda terá um cupê quatro portas, um SUV e um shooting break). O novo Classe A terá apenas 1,45 m de altura. Nas versões básicas, o carro virá com um inédito motor 1.6 turbo, resultado da recente parceria com a francesa Renault; no topo da gama, uma versão AMG de 350 cv, que chega em 2013.

Volkswagen Golf VII

O modelo flagrado em testes não se trata mais de uma “mula”, mas do modelo real

Antes que a equipe da VW notasse, nosso fotógrafo flagrou, nos EUA, duas unidades do Golf em testes no deserto. É a primeira vez que ele aparece com sua própria carroceria – não se trata de uma “mula” com a casca do Golf VI como a que flagramos há muitos meses no Brasil. A foto mostra que ele ficará mais longo e baixo, como previmos em ilustrações exclusivas que publicamos no ano passado. O hatch será lançado no Brasil e deve ser fabricado em Santo Antônio dos Pinhais (PR).

Toyota Etios Hatch e Sedã

Como já havíamos noticiado há tempos, assim como a Nissan com o March, a Toyota também vai disputar o segmento de populares na faixa dos R$ 30 mil: no primeiro semestre do ano que vem, lança o Etios, cuja versão para a Índia já foi apresentada oficialmente (à esquerda). Nos arredores da fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SP), nosso fotógrafo flagrou as versões sedã e hatch em fase final de testes (à direita).

 

SMART FORTWO 2013

O pequeno muda no ano que vem. Acima, uma ilustração de como deve ficar, com faróis inspirados no conceito smart forspeed. O criticado câmbio automatizado será trocado por uma caixa melhor, resultado da parceria com a Renault.

Novos Porsche 550 e BOXSTER

O 550, ilustrado ao lado, é uma releitura do clássico 550 Spyder (ao fundo), no qual o ator James Dean se acidentou. É uma “miniatura”, também de motor central, do novo Boxster, flagrado sem disfarce (foto ao lado, mais abaixo). Os dois terão o novo boxer 2.5 quatro cilindros turbo que, com cerca de 360 cv, é mais potente que alguns seis cilindros da marca. O Boxster chega daqui a poucos meses; o 550, em uns dois anos.

Nova safra de SUVs

A versão pequena da Opel Captiva não deve chegar ao Brasil. Mas, se os planos mudarem, ela terá boas chances por aqui

O consumidor pede e todo mundo quer fazer seu utilitário esportivo. E, se você já vende SUVs, por que não diversificar? Nestas ilustrações, o futuro de alguns. Com o sucesso do ix35, a Hyundai vai investir em um modelo menor, o ix25.

Ele chega em 2013 (2014 no Brasil), com o tamanho de um EcoSport, terá versões com tração dianteira ou integral. Já a Fiat apostará em um novo Bravo, que não será mais um hatch médio, mas um crossover/ perua/SUV com a plataforma do Jeep Compass. Enquanto isso, a Audi, que já têm o Q3, o Q5 e o Q7, atacará com duas novidades pares, o Q4 (na ilustração) e o Q6 – esportivos com a estranha mistura cupê-SUV, no duvidoso mas bem-sucedido estilo BMW X6. Enquanto isso, a Porsche, depois de lançar o Cayenne, ser muito criticada e ganhar rios de dinheiro, vai investir no Cajun, uma espécie de miniatura dele, com 4,6 m e – adivinhe – linhas de cupê! E, finalmente, a Chevrolet Captiva também ganha uma versão encolhida, para enfrentar o Mini Countryman na Europa, no fim do ano que vem.

Land Rover Range Rover

O novo Ranger Rover chega em 2012, já como modelo 2013. A unidade que flagramos, apesar de bem disfarçada, indica que os faróis serão grandes e o capô terá formato de concha. Maior, ele deve ter mais espaço no banco traseiro. Segundo nossas fontes, uma nova estrutura de alumínio reduzirá seu peso em 400 kg.

Modelo não terá grandes mudanças em relação ao modelo apresentado na Tailândia em versão cabine estendida

Nova S10 já está entre nós

Como diantamos, a nova S-10 será fabricada em Taubaté (SP) no início do ano que vem para enfrentar a nova Hilux, que chega já no próximo mês. Nos arredores da fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), nosso fotógrafo flagrou essa unidade cabine dupla com pouca camuflagem. Tudo indica que será quase igual, como previsto, à nova Colorado apresentada na Tailândia no mês passado (acima).

 

 

 

 

Um Audi chamado E1

Assim como o Opel, à direita, o urbano E1 foi feito para encarar smart, 500 e companhia. Baseado no Up!, da marca-irmã Volkswagen, o “E” no nome indica que será da nova família de carros elétricos, mas nossas fontes garantem que configurações a gasolina ou diesel, com motor dois cilindros e 600 cm3, também serão oferecidas. A ilustração acima, feita com base em informações de bastidores, dá uma ideia de como ficará seu desenho.

A Opel, divisão europeia da GM, apresentará em 2012 seu rival para Fiat 500 e Mini Cooper, que deve chegar em 2013. Com 3,7 m, ele levará quatro passageiros e será fabricado, inicialmente, só na Alemanha. Não está nos planos para o Brasil!