A chegada do novo Citroën C4 – à Europa antes do fim do fim do ano e ao Brasil apenas em 2022 ou 2023 – está ligada à aposentadoria, no Velho Continente, do seu primo C4 Cactus, que chegou aqui ao Brasil não faz tanto tempo assim.

+ Avaliação: novo Peugeot 208 vai abalar o mercado
+ VW Nivus terá apresentação definitiva no próximo dia 28
+ VW Gol GTi: quanto está valendo o Volks de mais de 30 anos?
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar

Com entre-eixos curto e posição de dirigir elevada, o novo Citroën C4 flerta, mais uma vez, com o mundo dos SUVs. Afinal, por que a marca iria arriscar fórmulas diferentes se o mercado é bastante claro o que deseja?

Forte candidato a ser feito na fábrica da marca em Porto Real (RJ), o visual será absolutamente original, como mostra nossa projeção. E ela também mostra a ousadia, que aparece principalmente no design do conjunto óptico dianteiro.

O novo C4 terá pelo menos quatro metros e meio de comprimento, mas nasceu na base do Peugeot 208 (leia aqui) e do Opel Corsa – plataforma CMP. No interior do novo Citroën C4, a marca oferecerá mais espaço que no atual Cactus e uma posição de dirigir mais alta, dando maior sensação de segurança.

Ainda é cedo para falar sobre a estratégia da marca para o mercado brasileiro, principalmente agora com a pandemia do coronavírus e a consequente queda do mercado,  mas os dois modelos — o que novo C4 ilustramos aqui o C4 Cactus que já temos — podem conviver por aqui, atuando em faixas de preços ligeiramente diferentes.

Na mecânica, assim como no caso do primo Peugeot 208, a mecânica turbo ainda é incerta. Mas, considerando que a chegada deste C4 ser daqui a muito mais tempo, provavelmente até lá ele oferecerá uma mecânica com turbo, mas potente e econômica.

Lembrando que o grupo PSA esta em fusão com a FCA, esta plataforma ainda dará origem a diversos modelos de várias marcas. Aguarde,

 

 

A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA MOTOR SHOW, COM A COMPRA DO ANO 2020,
ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE. CLIQUE AQUI PARA LER