Sem GP de Mônaco, Ferrari híbrida será pilotada por Leclerc em “refilmagem” de corrida alucinante

A Ferrari híbrida SF90 Stradale será pilotada por Charles Leclerc em um curta-metragem filmado como homenagem ao GP de Mônaco

Na manhã deste domingo, no dia em que o GP de Mônaco de Fórmula 1 seria realizado –mas foi suspenso devido à pandemia de Covid-19 –, Claude Lelouch filmará um novo curta-metragem “Le Grand Rendez-Vous”, com Charles Leclerc ao volante, inspirado em seu famoso “C’était Un Rendez-Vous”, filmado em Paris em 1976.

Desta vez, os protagonistas serão a Ferrari SF90 Stradale, primeiro modelo híbrido de produção em série da marca, e o talentoso piloto. Ele pilotará a nova Ferrari em um passeio de tirar o fôlego pelas ruas e estradas sinuosas do principado. 

O novo curta evoca a atmosfera do GP de Mônaco, o mais famoso da F-1, e também o ronco da Ferrari 275 GTB – que proporcionou a trilha sonora instantaneamente reconhecível para o filme de 1976 realizado em Paris. Veja aqui o filme original:

No circuito de rua, a SF90 Stradale mostrará seu desempenho incomparável para um carro de produção da Ferrari: 1.000 cv, relação peso/potência de 1,57 kg/cv e 390 kg de downforce a 250 km/h.

O nome do carro é uma referência ao 90º aniversário da Scuderia Ferrari, comemorado no ano passado, e exemplifica a simbiose da tecnologia transferida entre os carros de estrada e de pista da Ferrari.GP de MônacoA filmagem pós-lockdown também marcará o início de um retorno gradual ao “novo normal” após a pandemia, e o reinício da indústria cinematográfica, impactado significativamente por restrições recentes.

A Ferrari vê a parceria no filme como uma forma de demonstrar apoio aos fãs, clientes e torcedores.E  também como uma antecipação ao esperado reinício da temporada de F1 em julho.

Veja também

+ As 20 marcas de carro que mais vendem no mundo
+ Os 20 carros automáticos mais baratos do Brasil
+ Honda Civic Touring custa caro, mas é dos melhores da categoria
+ VW Golf GTI é o melhor esportivo do Brasil
+ Jeep Compass 2019 fica mais completo para se manter na crista da onda
+ A história da Rural e da picape F-75, avós dos SUVs brasileiros

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar