Sequestro: como abrir o porta-malas por dentro

0
917
É possível abrir o porta-malas por dentro em caso de sequestro?
É possível abrir o porta-malas por dentro em caso de sequestro?

Como abrir o porta-malas por dentro em caso de sequestro? A pergunta pode parecer exagerada. Mas, nesta terça-feira (05), uma mulher foi agredida e mantida como refém no porta-malas de um carro em Fortaleza. A mão da vítima estava para fora do automóvel, chamando a atenção de uma motorista que trafegava próximo ao veículo.

Os dez sedãs mais baratos do Brasil (e seus porta-malas)
Os 15 hatches compactos com os maiores porta-malas


Três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no caso. Todos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso foi registrado. Entre os capturados, estava um adolescente de 17 anos. A polícia ainda apreendeu um revólver e munição no carro usado pelos criminosos.

De acordo com a polícia, a vítima seria levada a uma região do Bairro Pici, em Fortaleza, onde seria executada. A jovem foi encontrada com lesões nas costas, braços e pernas, mas sem ferimentos graves.

Mas isso nos faz voltar à questâo: como abrir o porta-malas por dentro em caso de sequestro? E a resposta não é muito animadora. É que nem todos os modelos do mercado contam com dispositivos para abrir o porta-malas por dentro. Modelos mais antigos ou populares não contam com esse recurso.

Nesse caso há algumas maneiras de abrir o trinco. O jeito mais simples de como abrir o porta-malas por dentro é deixar uma chave de fenda escondida no porta malas. Com ela é possível forçar o trinco e destrancar a porta. Outra maneira de como abrir o porta-malas por dentro é usar o macaco do carro. Se houver espaço: ele pode forçar a porta até arrebentar o trinco.

No caso dos carros equipados com trava elétrica, a forma mais eficiente é pedir para alguma oficina auto-elétrica instalar um interruptor na parte interna do porta-malas. Ele funcionaria como um botão redundante ao de abertura que já vem no painel.