Serasa disponibiliza pagamentos de débitos automotivos em até 12 vezes; confira passo a passo

Parceria com a Zapay simplifica o pagamento de multas, licenciamento e IPVA de veículos em 25 estados do Brasil

0
41
serasa
Foto: Arquivo Agência Brasil/Rovena Rosa

Por meio de uma parceria com a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares, o Serasa passa a oferecer mais agilidade e segurança na consulta gratuita e no pagamento dos débitos automotivos como multas, IPVA, licenciamento e taxas, via aplicativo.

Em um fluxo 100% online e em menos de 20 segundos, o consumidor consegue verificar de forma gratuita e simplificada quais são os valores pendentes e futuros, junto a 25 DETRANS de todo o País.

+ Decreto confirma a suspensão do IPVA-SP para PCD
+ Financiamento de carros: confira 6 dicas para ter sucesso
+ Zapay lança aplicativo; IPVA pode ser parcelado em até 12 vezes
+ Confira 5 perguntas e respostas sobre leilão de carros apreendidos


Facilidade

Entre as facilidades, a parceria permite que as pendências financeiras do veículo sejam parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito ou pagas à vista por PIX e boleto. Com o aumento médio do IPVA em 22% neste ano segundo economistas, o parcelamento é uma saída eficiente para que o proprietário do automóvel consiga pagar o valor em parcelas mais acessíveis.

De acordo com dados da Zapay, em 2021 foi registrado um aumento de 23% no volume de multas em todo o Brasil. No mesmo ano, segundo a empresa, uma única pessoa acumulou, no período, 133 multas registradas que totalizavam cerca de R$ 17 mil.

A consulta de débitos veiculares está disponível no aplicativo Serasa, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store. Dentro do aplicativo, também é possível pagar contas e recarregar o celular com a carteira digital, negociar dívidas com centenas de parceiros do Limpa Nome, verificar seu score de crédito, buscar ofertas personalizadas de crédito, entre outros.

Como quitar os débitos do meu veículo?

1º Passo – Baixe o aplicativo
Caso ainda não tenha o aplicativo da Serasa no seu dispositivo móvel, baixe-o no Google Play ou Apple Store, digite seu CPF e preencha um breve cadastro.

2º Passo – Acesse a área de pagamentos
No menu inferior da tela, clique em “Pagar” para acessar as opções de pagamento disponíveis na sua conta Serasa.

3º Passo – Acesse a área do veículo
Na tela de pagamentos, clique na opção “Débitos veiculares”.

4º Passo – Localize o seu veículo
Para verificar o IPVA, multas, licenciamento e taxas do seu veículo, digite a placa dele e clique em “Consulte e pague”. Caso solicitado, selecione o Estado onde seu veículo está registrado.

5º Passo – Confirme os dados relacionados ao veículo
Para garantir autenticidade e segurança na consulta, informe os dados solicitados, bem como o número do RENAVAM e clique em “Continuar”.

6º Passo – Selecione os débitos a serem pagos
Caso seu veículo tenha algum valor em aberto, eles serão exibidos na tela. Selecione os débitos que deseja pagar, a forma de pagamento e clique em “Pagar Agora”. Prossiga para efetuar o pagamento em um ambiente seguro.

7º Passo – Acompanhe o pedido
Após o pagamento, na área do seu veículo (ver passo 3), um e-mail será disparado para o endereço que você incluiu no ato do pagamento com o Pedido e status do pedido (caso não localize o e-mail, verifique a caixa de spam). Com o protocolo será possível acompanhar o pedido no portal da Zapay. Para isso basta acessar o site oficial da Zapay (https://usezapay.com.br), clicar no botão “Meus Pedidos” no canto superior direito da página e inserir o código do pedido.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Renault Kwid 2023 amadurece com design e mecânica reformulados
+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Teste rápido: Caoa Chery 5x estreia nova versão PRO por R$ 154.990
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Impressões: Jeep Renegade 2022 tem o motor que faltava
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Primeiro lote da Ford Maverick é vendido em 24 horas
+ BMW iX tem grade que se autorregenera e sistema de áudio 4D; confira outras tecnologias