A Shineray colocou à venda no Brasil a SBM 600RC, esportiva de média cilindrada que chega ao mercado com preço sugerido de R$ 52,5 mil, ou quase o mesmo cobrado por uma Honda Hornet 750 (ao redor dos R$ 53,7 mil sugeridos). O modelo marca a entrada mais direta da marca no segmento das supersport e aposta em motor de quatro cilindros, pacote eletrônico razoável e conjunto ciclístico digno da categoria.

+Shineray SBM 600V assume o posto de moto mais cara da marca; conheça

+Honda CG160 Edição 50 anos: quanto custa e o que muda

Shineray SBM 600RC – Foto: divulgação

SBM 600RC: cara de moto de pista

Por esse preço, ela aposta no jeitão esportivo, com carenagem integral e aspecto de moto de pista, e seu motor de aproximadamente 600 cm³, com refrigeração líquida e duplo comando no cabeçote, entrega 88,4 cv de potência a 11.500 rpm com torque de cerca de 5,7 mkgf a 10.500 rpm, aliado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. É mais ou menos o que entrega uma Honda CB650R E-Clutch.

Shineray SBM 600RC – Foto: divulgação

O que oferece?

A SBM 600RC traz carenagem integral, iluminação full LED e painel TFT colorido. O quadro de instrumentos reúne as principais informações de pilotagem e conta com conectividade via Bluetooth, incluindo espelhamento de tela. Seus freios contam com ABS de duplo canal, com duplo disco de 320 mm na dianteira e disco de 260 mm na traseira. As rodas de liga leve são de 17 polegadas, e há alguns acessórios disponíveis: sensor de inclinação, sensor de cavalete lateral, porta USB e porta USB-C.

Shineray SBM 600RC – Foto: divulgação

No conjunto ciclístico, a esportiva da Shineray utiliza chassi de aço do tipo perimetral, com estrutura em treliça. A suspensão dianteira é do tipo garfo invertido, enquanto a traseira adota monoamortecedor (monoshok). A configuração busca oferecer estabilidade em velocidades mais altas e comportamento previsível no uso diário, fazendo jus ao seu design esportivo.

PreviousNext

QJ Motor

Com peso líquido de 213 kg, tanque de 18 litros e garantia de três anos, a SBM 600RC, vale falar, é mais um fruto da parceria da Shineray com a QJ Motor, uma das maiores fabricantes de motocicletas da China.

Shineray SBM 600RC – Foto: divulgação