A chinesa Shineray amplia sua linha de motos de maior cilindrada no Brasil com a chegada da SBM 600V, nova custom de quatro cilindros que passa a ocupar o topo do catálogo da marca. O modelo havia sido exibido no Festival Interlagos 2025 e agora começa a chegar às concessionárias por R$ 51.490 (preço fixo em todo o país).

Shineray SBM 600V – Foto: divulgação

É mais um modelo em parceria com a QJ Motor, e tem garantia de três anos. Vale lembrar que, há alguns dias, a Shineray já tinha apresentado a SBM 600 “convencional”, esta um pouco menor, mais discreta e custando menos que a “V”. A 600V, vale falar, assume o posto de modelo mais caro da fabricante por aqui.

+Shineray SBM 600: conheça a “Harley acessível” da marca chinesa

+Recall: Yamaha R15 2025 pode ficar sem freios ABS

Motorização da SBM 600V

PreviousNext

A SBM 600V utiliza um motor em “V” de 561,9 cm³, com refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote. O quatro-cilindros entrega 65 cv de potência a 11.500 rpm e 5,7 mkgf a 10.500 rpm, sempre associado ao câmbio de seis marchas e à embreagem assistida e deslizante. O conjunto promete rodar com mais suavidade que as Shineray de menor cilindrada, além de reforçar o posicionamento da marca em um segmento ainda pouco explorado por ela.

Shineray SBM 600V – Foto: divulgação

Como ela é?

A estrutura usa chassi de aço em berço duplo e suspensão dianteira invertida com 115 mm de curso. Atrás, são dois amortecedores convencionais, com curso de 38 mm na suspensão e 62 mm na roda. O sistema de freios traz discos de 300 mm na dianteira e 260 mm na traseira, ambos com ABS de duplo canal.

Shineray SBM 600V – Foto: divulgação

Com 227 kg em ordem de marcha, a SBM 600V aposta no perfil estradeiro. Traz tanque de 16,5 litros, assento a 740 mm do solo e entre-eixos de 1.580 mm, números que apontam para uma posição de condução mais relaxada. As rodas aro 16 usam pneus 130/90 na frente e 180/65 atrás.

Shineray SBM 600V – Foto: divulgação

Equipamentos e acessórios

Entre os equipamentos, a SBM 600V conta com painel de instrumentos digital TFT, partida elétrica e bateria de 12V. Na lista de acessórios disponíveis constam banco bipartido, porta USB e USB C e descanso lateral com sensor. A capacidade máxima de carga é de 180 kg.

PreviousNext

Metade de uma Harley de entrada

A chegada da 600V reforça a estratégia da Shineray de ganhar espaço entre consumidores que buscam motos maiores, mas com preço abaixo do praticado por fabricantes tradicionais. Para que se tenha uma ideia, uma Harley-Davidson, na qual a 600V se inspira, começa na faixa dos R$ 120 mil. Mais do que o dobro dos R$ 51,5 mil da chinesa. Encara?

PreviousNext