Em nome da segurança

O novo monobloco do Mercedes E é confeccionado com diversas espessuras de chapas de aço (veja cores) permitindo que a carroceria tenha resistência nas áreas de possíveis impactos e leveza onde não exista necessidade de chapa grossa

O novo Mercedes E (avaliado nesta edição na página 38) oferece provavelmente o maior número de sistemas de tecnologia de ponta para segurança e conforto dos passageiros do mundo. Desde a concepção da carroceria até os equipamentos de série. Conheça alguns deles nas figuras ao lado. Entre os destaques estão o piloto automático que pode frear o carro completamente para evitar um acidente, um leitor que identifica placas de carro, outro que percebe se o motorista cochilar, os faróis que regulam a luz alta ou baixa automaticamente e a câmera com visão infravermelha

Cochilou, treme

Se o motorista passa sobre a faixa branca que divide a pista sem sinalizar com a seta de direção, o sistema entende que ele pode estar cochilando e treme o volante para despertá-lo

Cuidado:

bebê a bordo

O banco dianteiro possui um sensor que identifica a presença de cadeirinhas de crianças e trabalha com a central de comando para que o airbag não seja acionado em caso de acidentes

O fim da chicotada

O encosto de cabeça do Mercedes identifica uma colisão e se movimenta para apoiar o pescoço do passageiro, evitando o efeito chicote, que pode lesionar a coluna

Hora do café

Se o motorista está sonolento (o parâmetro é a forma como o carro é conduzido), uma luz espia em forma de xícara aparece no painel e toca uma campainha. É hora de um pit stop

 

Luz noturna

Com o toque em um botão, o motorista pode automatizar os faróis bixênon direcionais para que acendam automaticamente a luz alta sempre que não houver carros vindo em sentido contrário

Multas, adeus!

Dizer que foi multado porque não viu a placa de velocidade não será mais uma boa desculpa se você tiver um Classe E. Ele lê a placa de trânsito e a reproduz no centro do velocímetro para que você note se está correndo demais