Na última quinta-feira (12), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou um decreto que autoriza a transferência de propriedade de veículos mesmo que ainda existam parcelas abertas e a vencer do IPVA.

Segundo divulgado pela Sefaz-SP, a medida atende, principalmente, à solicitação de concessionárias e revendas, para desburocratizar a comercialização de carros usados.

“Eliminamos uma barreira que impedia a comercialização e transferência de veículos. Esse decreto vai gerar um impacto positivo em termos de arrecadação e vai ser muito importante para a população e para o setor”, destacou o governador em evento no Palácio dos Bandeirantes.

+ IPVA SP 2023: veja como consultar o valor pelo WhatsApp
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Vai viajar? Veja o que mudou na lei do farol baixo

Detalhes

Basicamente, o Decreto nº 67.444/2023, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13), revoga o artigo 8° do Decreto 67.381/2022, que determinava a transferência de propriedade de veículos apenas após a quitação integral do imposto.

Desta maneira, a comercialização e a transferência de documentos de veículos com parcelas a vencer do IPVA do ano corrente voltam a ser permitidas.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Shineray lança a motocicleta Worker Cross 150 por R$ 8.990
+ Toyota Hilux e SW4 são comercializados com Sem Parar instalado