Sprinter V8 e Mini cromado: confira os lançamentos do 1º de abril

0
449

Conhecido mundialmente como o Dia da Mentira, o 1º de abril é também um terreno fértil para o exercício da criatividade por parte dos fabricantes. E neste ano não poderia ser diferente.

A Mercedes-Benz saiu na frente. Já no dia 31 de março publicou no Facebook oficial da marca nos Estados Unidos a projeção de uma Sprinter V8. O furgão recebeu uma decoração digna dos carros preparados pela divisão esportiva Mercedes-AMG, com rodas largas, faixas e suspensão rebaixada. Sob o capô, o 4.0 V8 biturbo que hoje equipa o superesportivo AMG GT.


A Audi apresentou também uma novidade ousada para os sedãs A8 vendidos no Japão. Aproveitando o gosto local, o fabricante desenvolveu uma versão equipada com uma panela de arroz no console central do assento traseiro. De acordo com o fabricante, é possível comandar o cozimento por meio de uma tela touchscreen.

Já a Skoda (marca tcheca de propriedade do Grupo VW) desenvolveu uma tecnologia chamada ShadeChange para o compacto Fabia. Pelo sistema, será possível alterar as cores de cada painel da carroceria com apenas um toque na central multimídia. Nem as rodas escapam da salada de cores.

E por falar em pintura, a BMW anunciou para o Mini Cooper o lançamento de uma opção de acabamento cromado para a carroceria. De acordo com o fabricante, o revestimento é tão brilhante que os jornalistas convidados para o lançamento serão obrigados a utilizar óculos escuros.

Muita gente perde várias horas por dia no trânsito. Para este público, a Nissan anunciou o desenvolvimento de uma função “GYM” para os crossovers X-Trail e Qashqai. Ao apertar um botão no painel, o motorista desativa a assistência de direção, os vidros elétricos e o sistema de estacionamento automático, além dos pedais ficarem mais pesados. Tudo isso para que o condutor possa fazer exercícios físicos sem precisar sair do veículo. Para completar, a central multimídia passa a exibir o total de calorias queimadas na direção.

É uma pena (ou ainda bem?) que tudo não passa de uma brincadeira. Mas quem sabe algumas dessas loucuras venham a se tornar realidade?