ST200: O Ford Fiesta esportivo de 200 cv

A Ford europeia nos dá mais um motivo para invejar o Fiesta do velho mundo. Enquanto no Brasil, o máximo em esportividade que podemos ter é a versão Sport, um esportivado com motor 1.6 de 128 cv, os europeus vão ganhar no Salão de Genebra (Suíça), em março, o Fiesta ST200. Uma máquina de 200 cv de potência e 29,6 kgfm de torque e que acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Segundo o fabricante, esta nova versão é 10% mais potente e tem 20% mais torque que o já impressionante ST. Ambos são equipados com o mesmo motor 1.6 Ecoboost, uma versão bem retrabalhada do motor do Fiesta brasileiro, com direito a turbo e injeção direta de combustível.

A lista de equipamentos do Fiesta ST200 inclui bancos dianteiros Recaro com revestimento parcial em couro, freios com pinças pintadas na cor vermelha e rodas de liga leve de 17 polegadas. Estes itens se somam a outros já presentes no ST, como a caixa de direção e a suspensão esportivas e o controle eletrônico de estabilidade com três opções de ajuste.

As vendas do ST200 começam no 2º semestre deste ano. Confira abaixo um vídeo do modelo divulgado pela Ford.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga