PreviousNext

CONFIRA AQUI TODOS OS PREMIADOS NO COMPRA DO ANO 2019

As peruas caíram em desgraça há alguns anos. Os consumidores que as elegiam para levar a família em viagens de norte a sul viram nos SUVs veículos mais práticos, confortáveis e derramando status. Contudo, elas parecem imortais e a cada ano algumas marcas consolidam sua posição nesse nicho de resistência. E dos três lançamentos no segmento este ano, o Audi A4 Avant, com a versão Limited Edition, foi o que mais representou esse sentimento de que um carro pode ser familiar sem ser um SUV. Mais do que o modelo reestilizado do Golf Variant, ou a bela, porém caríssima, variação da Mercedes-Benz, sua concorrente direta, a C 300 Estate.

Feito sobre a plataforma MQB, o Audi A4 Avant não impressiona pelos números da ficha técnica, afinal, seus 190 cv e 32,8 kgfm de torque, extraídos do 2.0 TFSI, parecem pouco para movimentar esse corpanzil de 4,72 m e 1.420 kg de peso. Mas não são: a aceleração de 0-100 km/h em ótimos 7,5 segundos é só um exemplo do bom desempenho. E sua capacidade dinâmica não se assemelha a algo que traz 505 litros de capacidade no porta-malas, em especial se você estiver acostumado a um utilitário de mesmo porte, longe do chão e, certamente, com muitos quilos extras.

Outras particularidades do A4 Avant estão expostas ao motorista logo ao se apresentar a bordo. O Audi Virtual Cockpit impressiona pela qualidade da resolução e, em especial, por deter uma capacidade ímpar de interação entre homem e máquina atrelando à visão de bordo funções do sistema multimídia MMI Touch, um dos mais avançados entre os carros nessa faixa de preços e, certamente, o melhor entre as rivais familiares.