TURIM, 20 OUT (ANSA) – A Stellantis anunciou nesta quinta-feira (19) mudanças em sua diretoria na América do Sul.

Herlander Zola, vice-presidente sênior das marcas Fiat e Abarth no continente e comercial de operações da Fiat Brasil, assume cumulativamente a posição de vice-presidente sênior comercial de operações Jeep e Ram Brasil.

Everton Kurdejak deixa a Stellantis, onde ocupava o cargo de vice-presidente sênior comercial de operações Jeep, Dodge, Ram e Chrysler Brasil.

+ Cappellano será presidente da Stellantis na América do Sul com promoção de Filosa a CEO da Jeep
+ Peugeot 3008 vai inaugurar a plataforma eletrificada do grupo Stellantis

“Agradeço a colaboração de Everton Kurdejak e desejo sucesso em seus futuros projetos. Também tenho certeza de que Herlander Zola contribuirá decisivamente para o crescente sucesso das marcas”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul.

Outra marca do grupo, a Citroën, anunciou Federico Goyret como novo vice-presidente sênior de marketing e comunicação.

Em sua nova função, será responsável pela imagem global da marca Citroën, impulsionando a excelência criativa, lançando produtos e garantindo esforços de comunicação alinhados com o plano estratégico.

“A nomeação é empolgante. Sua carreira internacional, bem como sua experiência em vendas e marketing, ajudarão a impulsionar a imagem da marca”, disse Thierry Koskas, CEO da marca Citroën e Diretor de Vendas e Marketing da Stellantis.

STELLANTIS NA EUROPA O grupo Stellantis registrou na Europa ocidental (União Europeia, Associação Europeia de Livre Comércio e Reino Unido) 200.826 carros em setembro de 2023, 15% a mais que no mesmo mês de 2022.

Nos nove primeiros meses do ano, o grupo vendeu 1.651.353 veículos, aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. (ANSA).