Stellantis e LG fazem parceria para produção de baterias de íon-lítio

0
16
Foto: Reprodução/Facebook Stellantis

A Stellantis e a LG Energy Solution assinaram uma parceria para a produção de células e módulos de bateria na América do Norte.

As partes preveem que a joint venture construa uma nova fábrica de baterias que ajudará a Stellantis a atingir sua meta de ter veículos eletrificados responsáveis ​​por mais de 40% das vendas dos Estados Unidos até 2030. Com início de operação programado para o primeiro trimestre de 2024, a fábrica está visando uma capacidade de produção anual de 40 GWh.


+ Avaliação: Jeep Compass Longitude TD350 4×4 é SUV para aventuras longe do shopping
+ Novo Jeep Renegade deve ter base do Peugeot 208; “Baby Renegade” sobe no telhado
+ Veja a galeria de fotos do Jeep Commander

As baterias produzidas na nova fábrica abastecerão as unidades de montagem da Stellantis nos Estados Unidos, Canadá e México para instalação em carros elétricos de nova geração, híbridos recarregáveis ​​ou 100% elétricos, que serão comercializados pelas diversas marcas da Stellantis.

“O anúncio de hoje é mais uma etapa do desenvolvimento de nosso plano ousado de eletrificação e do cumprimento dos compromissos anunciados durante nosso EV Day em julho. Com esta iniciativa, definimos a nossa próxima ‘gigafactory’, com vista a atingir uma capacidade total de pelo menos 260 GWh até 2030”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis, em nota divulgada.

Investimentos

A Stellantis prevê investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 na eletrificação e desenvolvimento de software, sem perder de vista o seu objetivo de continuar a ser 30% mais eficiente na relação entre Capex e despesas de Pesquisa&Desenvolvimento e volume de negócios.

Construção de Fábrica

A localização desta nova planta está em estudo e mais detalhes serão comunicados posteriormente, diz a Stellantis As obras de construção estão previstas para começar no segundo trimestre de 2022.

A transação será finalizada após a assinatura dos documentos e estará sujeita às condições habituais de fechamento, bem como aprovações regulatórias.

MAIS NA MOTOR SHOW: 

+ Peugeot Sport comemora 40 anos; saiba mais sobre
+ Qual é o melhor momento para trocar o amortecedor? Evite problemas
+ Volkswagen: fábrica de motores de São Carlos chega a 12,5 mi unidades
+ BMW coloca taxas especiais para toda a linha; confira
+ Van a hidrogênio: protótipo Renault Master H2-Tech é revelado
+ DeLorean, Batmóvel e Stark; veja quanto custaria os carros de filmes na vida real
+ Crianças no carro: saiba como transportar corretamente sem levar multa
+ Fórmula 1 divulga calendário para 2022; veja quando será o GP BrasilPorto Seguro sofre tentativa de ataque cibernético
+ Novo Transformers: diretor revela modelos que estarão no filme
+ Ducati Streetfighter V4 S esgota na pré-venda; conheça o modelo