Stellantis lidera as vendas na América do Sul; veja os destaques

A picape Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido no Brasil

0
1
Foto: Divulgação

A Stellantis fechou o primeiro trimestre de 2022 na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ao ocupar a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile.

Fiat: destaque no Brasil

No Brasil, a Stellantis registrou o emplacamento de mais de 125 mil unidades no acumulado de janeiro a março, alcançando 33,2% de participação de mercado.


A Fiat foi a marca mais vendida pelo 15º mês consecutivo em março e superou as 79 mil unidades emplacadas desde o início do ano, com uma participação de 21% nas vendas totais.

A picape Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido no país, com 21.693 unidades emplacadas de janeiro a março. O Fiat Mobi também está entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, com 13.326 unidades no acumulado do ano.

A Jeep encerrou o trimestre com mais de 30 mil unidades emplacadas e 8% de participação de mercado. Os modelos Jeep Compass (14.139 unidades) e Renegade (11.018 unidades) estão entre os dez mais vendidos no Brasil. O Jeep Commander foi líder no segmento de D-SUV, com 4.886 unidades vendidas.

+ Fiat Strada segue na liderança em março; Mobi também é destaque
+ Hyundai HB20 volta à liderança dos carros de passeio; veja o ranking
+ Mercado de carros registra queda nas vendas, mas preços aumentam
+ Preço da gasolina aumenta 6% no Sudeste; veja onde está mais vantajoso
+ Produção de automóveis tem queda de 7,8% em março, diz Anfavea

Argentina 

Na Argentina, a Stellantis acumula mais de 38 mil unidades registradas de janeiro a março, o equivalente a 38% do mercado local.

O destaque é a marca Fiat, com mais de 18 mil veículos vendidos e 18,2% de participação de mercado, seguida pela Peugeot, com mais de 11 mil unidades emplacadas (11,2% do mercado).

A Citroën superou as 4,6 mil unidades vendidas (4,6% de participação) e a Jeep soma mais de 3 mil veículos vendidos (3,4%).

Entre os dez veículos mais vendidos na Argentina no trimestre, três são da Stellantis: Fiat Cronos continua a ser o mais vendido no país, com mais de 14 mil unidades emplacadas, seguido no por Peugeot 208, que soma cerca de 7,3 mil unidades vendidas.

Chile 

A Stellantis lidera o mercado do Chile no trimestre com 12.546 veículos emplacados e uma participação de 11,4% nas vendas totais naquele país.

A Peugeot registrou mais de 6 mil veículos vendidos (5,5% do mercado), enquanto a Citroën superou as 2 mil unidades (1,83%) e a Ram contabilizou mais de 1,6 mil unidades (1,46%).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Guia de Carros Elétricos: Nissan Leaf, Volvo XC40, C40, Porsche Taycan e Audi e-tron
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Preços da gasolina e etanol sobem; veja qual é o mais vantajoso
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Honda divulga imagens do novo HR-V; confira como ficou
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ CNH: novo limite de pontos vai completar 1 ano; entenda
+ Jeep vende estoque de mais de 2 meses do Compass híbrido em 5 horas
+ Diesel fica 12% mais caro; todas as regiões brasileiras registraram alta