O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, encerrou sua visita de três dias às instalações do grupo no Brasil, destacando a importância do país e da América do Sul nos planos da companhia.

“A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou Tavares.

+ Fiat fecha fevereiro na frente e amplia liderança no mercado brasileiro
+ Jeep segue na liderança de SUVs em fevereiro
+ Monstruoso Jeep Gladiator 6×6 é vendido por US$ 220.000
+ Fiat Toro 2022 fica mais econômica após se adequar ao Proconve-L7
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado

Objetivos da Stellantis

O CEO reiterou os principais objetivos estabelecidos para a empresa na América do Sul até 2030: participação de mercado igual ou superior a 25% e que os veículos híbridos e elétricos sejam equivalentes a aproximadamente 20% do mix de vendas.

Os projetos de eletrificação poderão ser combinados no Brasil com a utilização de etanol. Esta combinação, segundo Tavares, torna a propulsão limpa acessível a faixas maiores de consumidores.

Foto: Divulgação

O plano da Stellantis também contempla o lançamento de 16 modelos na América Latina até 2025, além de sete modelos elétricos e híbridos.

Também estão programadas no período 28 reestilizações de modelos em linha e o avanço da eletrificação da gama em sinergia com o etanol, além de investimentos em direção autônoma, em conectividade e novos serviços.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ A Mobylette está de volta, agora elétrica
+ Polícia Militar da Bahia recebe sedã elétrico da BYD
+ Caça russo é usado pela primeira vez em combate
+ Valor médio da gasolina registra alta após três meses e ultrapassa R$ 7
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Scooters elétricas: confira 5 vantagens de apostar nesse modelo
+ IPVA 2022: 2ª parcela vence nesta quinta (17) para grupo de veículos
+ Preço do diesel aumenta mais de 15% nas bombas, diz levantamento
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado