Subaru mostra três novidades no Salão de São Paulo

As grandes novidades da Subaru estão nos novos Forester, Outback e XV. Esses modelos receberam alterações visuais e novos equipamentos de série. A linha 2017 do crossover Forester continua sendo oferecida nas configurações Sport e XT Turbo. Basta reparar mais atentamente para perceber na dianteira revista, com nova grade hexagonal na cor preta e três filetes. Os faróis dianteiros são bi-xénon e possuem sistema de luz direcional atuando nas curvas. Outra novidade são os piscos são translúcidos. As lanternas passam a exibir assinatura em LED, enquanto as rodas são de aro 18″.

A cabine recebeu uma atenção no conforto, na ergonomia e na funcionalidade. O volante multifuncional proporcionou uma empunhadura mais firme e confortável – as versões XT Turbos tem o diferencial dos bancos forrados em couro com as costuras em vermelho combinando com o acabamento em alumínio do console central. O quadro de instrumentos ganhou nova grafia. Sob o capô, o Forester Sport é equipado com motor Boxer 2.0 aspirado de 150 cv e 20,2 kgfm. A configuração XT Sport traz um propulsor 2.0 turbo de 240 cv e 35,7 kgfm. A tração é integral.

Subaru Outback
As alterações da linha Outback estão pela inclusão de novos itens de segurança e de comodidade. Vendida em versão única, a Outback 3.6R traz de série os sistemas SUBARU Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que informa o motorista da presença de veículos nas proximidades, além de reunir várias tecnologias, como Lane Change Assist e alerta de tráfego cruzado. Outra novidade o Assistente de Farol Alto. Em comodidade, o destaque está na nova central multimídia com tela de 7″ sensível ao toque e com navegador integrado. Na parte mecânica, o conjunto de suspensões foi recalibrado.

Subaru XV
Assim como o Forester, o Subaru XV também ganhou uma atualização no visual e de conteúdo na linha 2016/2017. Por fora, o modelo exibe novo para-choque dianteiro, friso cromado duplo e as aletas passam a ter acabamento “black piano”. Os faróis são novos e trazem as lentes das luzes de direção translúcidas – as lanternas exibem assinatura em LED e ha um novo aerofólio mais largo comparado ao modelo antecessor. Já as rodas redesenhadas possuem 17″.

O destaque da cabine do Subaru XV está na central multimídia com tela de 7′ sensível ao toque com GPS integrado e nos revestimentos dos assentos em couro com costuras laranjas. O console central é em black piano e há novos comandos das luxes de leitura e de abertura e fechamento do teto solar. O XV ainda passa a oferecer sistema de automático de acionamento dos faróis e sensor de chuva, itens que ampliam ainda mais o já consagrado nível de segurança ativa desse modelo.