Subaru Outback é crossover com jeito de esportivo

A Subaru passa a vender no Brasil a perua Outback, com preço de tabela a partir de R$ 159.900. O crossover (ou crossuv, como a marca se refere ao modelo) compartilha a mesma base do sedã Legacy, mas com um apelo mais aventureiro. Apesar destas diferenças de conceito, os dois modelos têm mais semelhanças que diferenças. E isso é uma ótima notícia.

Equipado com um motor 3.6 boxer de seis cilindros e 256 cv, transmissão automática CVT e tração integral, o Outback tem praticamente as mesmas dimensões do Legacy. Tem entre-eixos de 2,75 metros e 4,82 metros de comprimento (ou 2 cm a mais). Mas a altura em relação ao solo é 6,3 cm maior, graças ao uso de pneus de perfil mais alto e uma suspensão elevada.

E as semelhanças com o Legacy não param por ai. O painel e acabamento interno dos dois modelos (correto e sem firulas) são idênticos, inclusive na cor e disposição dos comandos e mostradores. A única diferença é o botão de acionamento do Sistema X-Mode (assistente de partida e descida de rampas), próximo à alavanca do freio de estacionamento, além, é claro, do espaço maior para bagagens na traseira (segundo o fabricante, são 1.048 litros, ante os 506 litros do Legacy).

A lista de equipamentos conta com sete airbags, teto solar elétrico, faróis de xenônio, bancos com revestimento em couro, ar-condicionado automático de duas zonas, piloto automático e central multimídia com sistema de som Harman Kardon e câmera de ré.

Ao volante, a perua tem potencial para agradar até aqueles que não são fãs de crossovers e veículos aventureiros. Apesar dos pneus de perfil mais alto, da suspensão elevada e do peso 131 kg maior, não é possível notar diferenças no comportamento entre a Outback e o Legacy.

Ou seja: a mesma aptidão para “engolir” as curvas e as boas respostas do conjunto motor e câmbio do sedã também estão lá para agradar aos motoristas que curtem pegar uma estrada no fim-de-semana. Com a diferença que ela não necessariamente precisa estar asfaltada.

A Subaru oferece o modelo com garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem. A perua conta ainda com revisões tabeladas, que devem ser feitas a cada 10 mil quilômetros.

SUBARU OUTBACK
Preço básico: R$ 159.990
Carro avaliado: R$ 159.990

Motor: 6 cilindros, boxer, 3.6, 24V, duplo comando de válvulas variável
Cilindrada: 3.630 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 256 cv a 6.000 rpm
Torque: 35.7 kgfm a 4.400 rpm
Câmbio: automática, CVT
Direção: elétrica
Suspensões: McPherson (d) e duplo “a” (t)
Freios: discos ventilados (d) e (t)
Tração: 4×4
Dimensões: 4,817 m (c), 1,840 m (l), 1,580 m (a)
Entre-eixos: 2,745 m
Pneus: 225/60 R18
Porta-malas: 506 litros
Tanque: 60 litros
Peso: 1.698 kg
0-100 km/h: 7,6 s
Velocidade máxima: 235 km/h
Consumo cidade: não disponível
Consumo estrada: não disponível
Nota do Inmetro: não participa
Emissão de CO2: não disponível
Com etanol: não disponível

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga