COMPRA DO ANO: Subcompacto

1º lugar: VW Up TSI

10_ms406_compra_subcompacto110_ms406_compra_subcompacto2

0_ms406_seloQuando se fala em prazer ao dirigir, é difícil imaginar algum carro pequeno, a menos que seja o VW Up TSI. Pois esse é, basicamente, o principal diferencial do modelo e que permitiu a ele conquistar a primeira colocação nesta categoria, à frente do seu “irmão” com motor aspirado. As notas obtidas em motor, peso-potência e dirigibilidade foram cruciais para o triunfo. Apesar disso, vale destacar que o Up TSI consegue oferecer baixo consumo de combustível, mesmo se tratando de um modelo com desempenho entusiasmante, o que comprova a eficácia da estratégia de downsizing. O porta-malas de 285 litros é outro ponto forte, mais espaçoso que o de rivais maiores (e até maior que o do Jeep Renegade). Como ocorre com a maioria dos carros com motor superalimentado, o Up TSI perde em desvalorização na comparação com a versão aspirada.

 

2º lugar: Volkswagen Up

10_ms406_compra_subcompacto310_ms406_compra_subcompacto4

0_ms406_selo2Ele poderia ser declarado o “vencedor moral” da categoria, já que se trata do modelo mais bem avaliado com motor de aspiração natural. Só que, ao contrário do que ocorre com o TSI, o Up “convencional” se destaca no quesito desvalorização, onde obteve nota máxima. A oferta de equipamentos (a maior no segmento) ainda garantiu ao subcompacto de origem alemã a melhor avaliação, empatado com o TSI.

 

3º lugar: Fiat Mobi 1.0 4 cilindros

10_ms406_compra_subcompacto510_ms406_compra_subcompacto6

Curiosamente, a versão mais “antiga” do pequeno Fiat levou a melhor na comparação com o Mobi com motor tricilíndrico. A vantagem, porém, foi apertada e se deveu, basicamente, à desvalorização. O Mobi com motor 4 cilindros perde menos na hora da revenda, pois seu propulsor é mais conhecido (e teoricamente mais confiável) que o ainda novo Firefly. Já o pacote de equipamentos melhor do 4 cilindros foi compensado pela dirigibilidade mais agradável do Firefly.

10_ms406_compra_subcompacto7

CONFIRA AQUI O RESULTADO EM OUTRAS CATEGORIAS

blog comments powered by Disqus