Após mostrar detalhes da motorização híbrida do sucessor do Aventador, ou o denominado LB744, agora a Lamborghini confirma mais informações sobre o chassi.

Vale lembrar que o primeiro veículo híbrido plug-in V12 da marca Sant’Agata Bolognese será lançado em “algumas semanas”.

Chassi

PreviousNext

O LB744 terá como base um novo chassi inspirado na aeronáutica, em “monofuselagem”. O fabricante afirma que esta tecnologia foi patenteada e utilizada em suas primeiras aplicações estruturais já em 2008.

“A monofuselagem representa um avanço significativo em relação ao Aventador em termos de rigidez torcional, leveza e dinâmica de direção. Além disso, o LB744 é o primeiro superesportivo a ser equipado com uma estrutura frontal 100% fibra de carbono”.

+ Desfile com mais de 200 modelos da Lamborghini entra para o Guinness
+ Os últimos V12 puros: Lamborghini revela o Invencible e Autentica
+ Lamborghini viraliza ao ocupar duas vagas; dono explica o motivo
+ Lamborghini Huracán Sterrato acelera no off-road com motor V10

Com isso, o chassi do LB744 é 10% mais leve que do Aventador – somente a estrutura frontal é 20% mais leve que seu antecessor. Além disso, a rigidez torcional também foi aprimorada em 25%.

O chassi traseiro, por sua vez, é feito de ligas de alumínio de alta resistência, diz a Lamborghini.

Confira abaixo ao vídeo de divulgação:

Trem de força

O trem de força do modelo engloba um motor V12 em conjunto com outros três propulsores elétricos, associados uma nova caixa de câmbio de dupla embreagem de oito marchas.

Somente o V12 entrega 825 cv a 9.250 rpm e torque máximo é de 725 Nm a 6.750 rpm. No total, a unidade oferece uma potência máxima combinada de 1.015 cv.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carros seminovos desvalorizam no mercado; veja quanto
+ Toyota Hilux completa 55 anos de existência; veja a sua trajetória
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: Volkswagen Polo Track é um carro honesto, mas já subiu de preço
+ Primeiro teste: 100% elétrico e menor do que o Renegade, o Avenger é um verdadeiro Jeep?
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ BYD bate recorde de importação de carros eletrificados para o Brasil
+ Suzuki Jimny recebe versão com ‘visual retrô’ e limitada em 300 unidades
+ Volkswagen vende 7 mil unidades do Polo em 2 horas, após campanha
+ GWM entra definitivamente no mercado brasileiro, com o Haval H6 HEV
+ Toyota Corolla Cross chega à linha 2024 sem alterações; veja os preços
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Multimídia e rádio: nova marca estreia no mercado automotivo
+ McLaren P1 completa 10 anos; conheça o hipercarro híbrido