Superesportivo da Audi, R8 chega ao Brasil por R$ 1,2 mi

O superesportivo Audi R8 2021
O superesportivo Audi R8 2021

A linha 2021 do Audi R8 estará em nosso mercado no segundo semestre de 2020. Ele cobra R$ 1.234.990 (venda direta) e os interessados poderão customizar até 10 itens diferentes. Entre eles, cores, acabamentos externos/internos, revestimentos do habitáculo/bancos, visual das rodas de 20″, pinças de freios e até o logotipo do fabricante de Ingolstadt. Segundo a Audi, são quase 1,6 milhão de combinações.

O superesportivo será oferecido nas cores branco Íbis, amarelo Vegas (sólidas), azul Ascari, prata Florete, cinza Kemora, preto Mito, cinza Suzuka, vermelho Tango (metálicas), na perolizada cinza Daytona; e azul Arara (Cristal Effect).

+ Audi revoluciona design do novo A3 sedã; confira
+ Caterham lança o esportivo retrô Super Seven 1600
+ Avaliação: Audi R8 Coupé V10 é futurista, mas à moda antiga

Os side blades (aplique visto nas laterais) podem ganhar acabamento carbono, preto Mito, cinza Kendo, prata ou titânio fosco. Já saias laterais, o spoiler frontal e as molduras do difusor de escapamento podem vir em carbono, preto brilhante e titânio fosco.

Audi R8 2021
Audi R8 2021

Outro item personalizável são as capas dos retrovisores (carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo), enquanto a cabine pode receber soleiras de portas, molduras e console central em cinza Antracite, carbono fosco ou carbono brilhante. O revestimento do teto em Alcantara pode exibir costura lisa ou diamante.

Vendido em versão única, o Audi R8 ainda terá opção de cores especiais (cobradas à parte), com 19 alternativas sendo nove foscas (cinza Suzuka, prata Florete, cinza Daytona, branco Ibis, branco Geleira, amarelo Vegas, vermelho Tango, marrom Argus e azul Navarra), além das duas perolizadas (vermelho Misano e azul Sepang), cinco sólidas (cinza Nardo, laranja Brilhante, verde Avalon, verde Camuflagem e azul Kumulus) e três metálicas (Marrom Ipanema, Bege Carat e Verde Java).

Sob o capô
O motor V10 na posição central-traseiro produz 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque permitindo ir da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e chegar aos 330 km.h de máxima. A transmissão S tronic é de marchas e a tração é integral quattro.

A distribuição da força se adapta ao estilo de condução e, em casos extremos, é capaz de enviar 100% do torque para o eixo dianteiro ou traseiro.

Falando de dimensões, o R8 possui 4,42m de comprimento, 1,24 m de altura e 2,03 m de largura. Já entre os equipamentos de série, estão disponíveis os faróis de laser, o quadro de instrumentos totalmente digital Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3″ e o sistema de áudio da renomada Bang&Olufsen.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar