Supermáquina tecnológica


AUDI Q7 R$ 360.758

Uma supermáquina. Esta é a melhor definição para o sport utility Audi Q7. Além de um potente motor 4.2 V8, que gera nada menos que 350 cv de potência máxima, esta exclusivíssima SUV conta com itens tecnológicos raros de serem encontrados até mesmo entre os carros top de linha à venda no Brasil. Um dos principais destaques fica por conta do sistema de alerta de colisão, dispositivo que calcula a distância do carro à frente e avisa (ou até mesmo pára o carro) em caso de distração do motorista. Também chama a atenção um sensor que indica a presença de carros nos pontoscegos e avisa o motorista através de sinais no próprio retrovisor.

Mais comum, mas também interessante é o Parking System Advanced, uma câmera de alta resolução que mostra com perfeição a parte traseira do carro quando a marcha à ré é engatada, indicando distâncias e a pre- sença de objetos no caminho. Um item importante principalmente em utilitários esportivos, que por serem altos têm visibilidade traseira comprometida. Mas, em meio a tanta tecnologia, o Q7, que conta com disqueteira para seis CDs, peca por não ter leitor de MP3.

A Audi dispõe de um kit off-road (como o da foto) com rack, estribo e rodas 20”, para deixar o carro ainda mais atraente

O design inovador do modelo também chama a atenção. Não há como passar despercebido a bordo deste Audi. Suas linhas mesclam modernidade com uma boa dose de imponência, roubando muitos olhares curiosos. Com espírito fora-de-estrada, o veículo encara qualquer terreno sem dificuldades. Isso se deve à sua tração 4×4 de acoplamento automático e à suspensão ajustável, que permite elevar a distância do solo de 16,5 cm para 24 cm com um simples comando no computador de bordo.

Se você gosta de conforto, beleza e robustez, e tem R$ 360.758 (Tabela Fipe/MOTOR SHOW) para investir em um carro, eis uma boa opção.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMil Milhas
Próxima notíciaFamília feliz