O BMW Group apresentou hoje (15) o desempenho de vendas na América Latina, em 2021, e os futuros planos/lançamentos para a região.

Segundo as informações divulgadas, ao todo 2,5 milhões de unidades BMW e Mini foram vendidas globalmente ao passo que o nosso mercado somou 14.550 veículos BMW comercializados – um crescimento de 15% sobre 2020.

Com duas fábricas no Brasil (Araquari e Manaus, a qual fabrica motocicletas), a produção local terá dois novos modelos X3 e X4, além de um produto inédito.

+ BMW S1000 RR recebe melhorias na versão 2022
+ BMW X1 tem novos acabamentos, agrega Alexa e mantém preço; veja
+ Avaliação: BMW 320i M Sport encanta pela condução afiada
+ Teste rápido: Mini Cooper S E é um foguete de bolso com motor elétrico

Falando agora dos próximos lançamentos para cá, o i4 foi confirmado, o iX está em pré-venda e o fabricante anunciou a estreia do iX3. Este último, um SUV totalmente elétrico, que compartilha a plataforma e o desenho com o “irmão” a combustão X3. Contudo, a variante 100% elétrica se diferencia visualmente pelos tons de azul no interior/exterior, a ausência das saídas de escape e as rodas de liga leve de 20″.

PreviousNext

Estão disponíveis 286 cv de potência e 40,8 kgfm de torque permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 6s8 e cravar 180 km/h de velocidade máxima, além de um alcance máximo de 460 km. Já na hora da recarga são necessárias oito horas plugado em uma Wallbox ou 30 minutos para obter 80% de carga em estações de carregamento rápido. Maiores informações vão ser divulgadas próximas ao lançamento oficial.

A Mini também trará novidades com a chegada de modelos elétricos e a combustão entre 2023 e 2024. Inclusive haverá a estreia da variante John Cooper Works 100% elétrica, a qual manterá a filosofia “Go-Kart Feeling”. Ainda segundo a marca, durante 2022 estão programadas a vinda de séries especiais ao nosso mercado.

Já a BMW Motorrad afirmou que o scooter elétrico CE 04 está em estudo para o Brasil. Exibindo um design único, trata-se de um produto completamente novo focado nos deslocamentos urbanos. Estão disponíveis 42 cv de potência e 100 km de alcance máximo. Para encher o tanque são necessárias pouco mais de três horas (monofásico) ou de 20 a 80% de carga plugado na rede trifásica.

PreviousNext

 

 

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Impressões: Jeep Renegade 2022 tem o motor que faltava
+ Avaliação: o Land Rover Defender já não é mais o mesmo
+ Saiba tudo sobre o licenciamento de veículos em SP, como datas e preço
+ Motorista é flagrado a 176 km/h mas afirma que estava mais rápido
+ Teste rápido: novo Mercedes Classe C anda muito e gasta pouco
+ Confira quais foram os 10 veículos mais roubados em SP durante 2021