SUV Chevrolet Blazer renasce nos EUA

Blazer ficará posicionado na linha entre o Equinox vendido no Brasil e o SUV grande Traverse

Divulgação

O nome Chevrolet Blazer fez sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, onde designava o SUV derivado da picape S10. Agora, o nome irá ressurgir nos EUA em um novo utilitário médio, previsto para chegar ao mercado americano no início de 2019.

O Blazer ficará posicionado na linha entre os modelos Equinox e o Traverse (um SUV grande com 5,21 m de comprimento). Com uma carroceria de linhas esportivas, o modelo chama atenção pelo interior, com um painel que lembra muito o conjunto empregado no esportivo Camaro. A lista de equipamentos irá incluir assistente de reboque, volante aquecido e bancos com aquecimento e ventilação, piloto automático adaptativo e tampa do porta-malas com abertura motorizada. Um detalhe interessante — e usado pela primeira vez em um carro da Chevrolet — é o sistema que utiliza trilhos no porta-malas para separar a bagagem.

Sob o capô, terá duas opções de motorização: 2.5 de quatro cilindros e 194 cv e 3.6 V6 de 309 cv, sempre combinados a um câmbio automático de nove marchas. O sistema de tração integral estará disponível, assim como o seletor de modos de condução.