1º lugar: Peugeot 2008 1.6 THP

22_ms406_compra_suv_cross_compacto122_ms406_compra_suv_cross_compacto2

0_ms406_seloEsperava-se um resultado bem mais apertado na disputa pelo primeiro lugar da categoria com o maior número de concorrentes, mas o Peugeot 2008 com motor 1.6 THP não deu margem para os rivais e obteve um triunfo incontestável, baseado no seu baixo índice de desvalorização, no seu moderno motor turboalimentado, capaz de entregar 173 cv e 24,5 kgfm (com etanol) e na ampla oferta de equipamentos. Tem mais: as dimensões compactas do crossover também contribuem para a dirigibilidade satisfatória, assim como o câmbio manual de seis marchas (não há opção de caixa automática, um pecado). O custo das revisões, um conhecido aspecto no qual a marca deixa a desejar, ainda precisa ser melhorado. Mesmo assim, a avaliação desse 2008 não deixa dúvida sobre suas qualidades.

 

2º lugar: Honda HR-V

22_ms406_compra_suv_cross_compacto322_ms406_compra_suv_cross_compacto4

O crossover japonês domina o mercado de SUVs/crossovers desde que foi lançado. Para se ter uma ideia de sua boa aceitação, ele foi o 9º carro mais vendido do Brasil em 2016, com 55.758 emplacamentos. O HR-V foi beneficiado com a chegada da versão Touring, mais equipada. A baixíssima desvalorização e custo de revisões (apenas R$ 1.163) também são fortes atributo. O motor 1.8 tem 140 cv.

 

3º lugar: Chevrolet Tracker

22_ms406_compra_suv_cross_compacto522_ms406_compra_suv_cross_compacto6

0_ms406_selo2Importado do México, a nova geração do SUV de entrada no portfólio da GM do Brasil tem no moderno motor 1.4 turbo com injeção direta o seu grande destaque. Capaz de produzir 153 cv (com etanol), o propulsor “casa” bem com a carroceria de 1.372 kg, proporcionando boa dirigibilidade ao modelo, em conjunto com o bom câmbio automático de seis marchas (o mesmo do Cruze, assim como o motor).

tabela_suv

CONFIRA AQUI O RESULTADO EM OUTRAS CATEGORIAS