SUV-cupê do VW Polo projetado no Brasil será global, confirma executivo

Usando a plataforma MQB A0, o "CUV" do VW Polo será o SUV-cupê mais acessível do mercado. O modelo deverá chegar no primeiro trimestre do próximo ano

Projeção:João Kleber do Amaral

Motor Show já havia publicado com exclusividade a chegada de um novíssimo SUV cupê derivado do Volkswagen Polo (CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES), que foi chamado internamente — e mostrado em uma apresentção á imprensa sem imagem, apenas com o código “CUV”. Agora, a fabricante acabar de confirmar que a novidade será global.

A montadora alemã anunciou que “um projeto” elaborado no Brasil agradou tanto à matriz que a companhia decidiu produzir o veículo também na Europa.“Achamos o carro muito bonito e bacana”, declarou, nesta quinta-feira (15), Ralf Brandstätter, chefe global de Operações. Sabemos que é o tal CUV.

Projeção:João Kleber do Amaral

O lançamento está previsto para o próximo ano no Brasil, e a marca estuda a possibilidade de fabricá-lo também na Alemanha. Assim como o Polo/Virtus, o SUV cupê será feito sobre uma variação da plataforma modular A0. Sob o capô, o responsável por impulsioná-lo será o motor 1.0 TSI associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 128 cv de potência. Variantes 1.4 TSI não estão descartadas.

Projeção:João Kleber do Amaral