SUV da Frontier, Nissan Terra é lançado na China

Baseado na picape média, modelo foi desenvolvido para os mercados asiáticos

Divulgação

O SUV Nissan Terra começou a ser vendido nesta quinta-feira (12). Derivado da picape média Frontier, o modelo foi projetado na China para ser comercializado no mercado local e em outros países asiáticos.

O SUV Terra utiliza o mesmo chassi, suspensão e sistema de tração 4×4 da picape, mas tem 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,84 m de altura. Dimensões muito próximas às Toyota SW4, modelo que é derivado da Hilux e que tem 4,80 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,84 m de altura.

Já o conjunto mecânico do SUV é muito diferente do oferecido na Frontier vendida no Brasil. No lugar do 2.3 turbodiesel com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, está presente um 2.5 a gasolina com 180 cv e 25,6 kgfm de torque.

Além das tecnologias típicas dos utilitários, como o assistente de descida e partida em rampas, o Terra traz equipamentos como o alerta de mudança involuntária de faixa, monitor de pontos cegos, detector de objetos em movimento, além de faróis e lanternas de LED e sete airbags.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga