Maior SUV da Land Rover, o Range Rover vai voltar às suas origens e será oferecido em edição limitada com uma carroceria de duas portas. Batizado de Range Rover SV Coupé, o modelo é uma das atrações da marca no Salão de Genebra (Suíça).

Com oferta de apenas 999 unidades, o SUV foi desenvolvido pela SVO (divisão de veículos especiais da veículos especiais da Jaguar Land Rover) e será produzido artesanalmente, de acordo com a demanda do comprador, que poderá escolher entre o interior monocromático ou em quatro combinações diferentes de materiais e cores contrastantes, além de uma paleta de mais de 100 cores externas, incluindo um exclusivo tom metalizado.

Equipado com um motor 5.0 V8 de 565 cv, o SV Coupé é, segundo o fabricante, o mais rápido Range Rover já produzido, com, velocidade máxima de 265,5 km/h e capacidade de acelerar de 0-96 km/h em cinco segundos. As vendas do Range Rover especial terão início no último trimestre do ano. O preço de tabela do modelo para o Reino Unido será de 240 mil libras (cerca de R$ 1,076 milhão).

PreviousNext