Enquanto o EcoSport é o SUV do Fiesta de 6ª geração, o novo Ford Puma foi revelado nesta quarta-feira (26), na Alemanha, como o utilitário esportivo do hatch de 7ª geração. Mais sofisticado do que o carro feito no Brasil, se destaca por seu conteúdo tecnológico.

A começar pelo sistema híbrido-leve. Combinado ao motor 1.0 EcoBoost (em versões de 125 e 155 cv), permite ao Puma obter médias de consumo de 17,85 km/l (155 cv) e 18,51 km/l (125 cv). Inicialmente oferecido apenas com câmbio manual de seis marchas, o SUV compacto terá também um novo câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

O pacote tecnológico do Puma inclui ainda itens como painel digital com tela colorida de 12,3″, piloto automático adaptativo com reconhecimento de placas, frenagem automática de emergência. Outra novidade é o Local Hazard Information, equipamento que recebe informações sobre situações de perigo na rota em tempo real.

De acordo com a Ford, o SUV será o primeiro em seu segmento a contar com bancos dianteiros com massagem lombar e tampa do porta-malas com abertura por sensores. Com altura variável, o compartimento de bagagem surpreende com a capacidade para levar até 456 litros.

O novo SUV, que em um primeiro momento não substitui o EcoSport na Europa, será produzido na fábrica da Ford em Craiova (Romênia). A chegada ao mercado europeu está prevista até o fim deste ano.

PreviousNext