SUV Duster ganha atualização visual e novo câmbio na Europa

Novos faróis e lanternas de LED vieram acompanhados de mudanças no interior e da adoção do câmbio automatizado de dupla embreagem

0
289
Dacia Duster
Dacia Duster

Lançado em 2017 na Europa e no ano passado no mercado brasileiro, o SUV Duster, que no mercado europeu é vendido pela marca romena Dacia, estreia ainda este ano com leves retoques no visual.

+ Duster de 7 lugares, Dacia Bigster aparece em imagens de patente
+ Avaliação: Renault Duster Iconic CVT só fica devendo no desempenho
+ Avaliação: Duster 1.0 turbo é menos potente, mas melhor que o 1.6
+ Veja 5 SUVs premium seminovos pelo preço de um Jeep Compass turbo


O modelo estreia uma nova grade frontal e novos faróis de LED, que seguem o arranjo de luzes interno da nova geração do Sandero, e lanternas que perdem o visual que lembra muito o Jeep Renegade. Barras de teto agora são padrão em toda a linha. A Dacia aproveitou ainda para fazer mudanças no interior do Duster, com a adoção de um novo console entre os bancos (com apoio de braço deslizável) e do sistema multimídia com tela de 8″ e função de repetidor de sinal wi-fi.

O Duster 2022 irá contar no mercado europeu com três opções de motorização a gasolina e a tração 4×2 ou 4×4. Além do 1.0 turbo de 100 cv calibrado para rodar também com GLP (que é liberado para uso automotivo na Europa), a gama segue com o 1.3 turbo de 130 e 150 cv (este último propulsor irá equipar no Brasil o Captur reestilizado. A grande novidade é a oferta do câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

As vendas do SUV reestilizado começam em setembro no mercado europeu. Mas no Brasil, onde Renault Duster de 2ª geração é produzido em São José dos Pinhais (PR) apenas com o motor 1.6 aspirado de 120 cv, câmbio CVT ou manual de cinco marchas e a tração 4×2, as mudanças devem demorar mais um pouco para chegar.

Mais na Motor Show

+ Leilão na próxima sexta (25) traz dois Fusca dos anos 1970
+ Multas de Belo Horizonte (MG) já podem ser pagas com desconto de 40%; saiba como
+ Lamborghini Urus destruído está à venda por US$ 850
+ Caoa Chery Tiggo 8 ganha atualização na central multimídia
+ Estudo avalia uso de pneus para gerar eletricidade para veículos; entenda
+ Triumph oferece taxa zero para linha de motos da marca