SUV elétrico Audi e-tron é revelado ao público em Paris

Maior que o Q5, modelo chega ao mercado europeu ainda este ano

2409
Divulgação

Lançado no fim do mês passado, o SUV Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico de produção da marca das quatro argolas, faz a sua estreia ao público na mostra automotiva francesa.

Com 4,90 m de comprimento e entre-eixos de 2,92 m, o novo e-tron fica posicionado em dimensões entre os modelos Q5 e Q7. Por fora, o SUV chama a atenção por ser o primeiro europeu de produção a oferecer, como opcional, as câmeras de vídeo no lugar dos espelhos retrovisores externos.

O modelo está equipado com dois motores elétrico, com potência equivalente a 360 cv e que permitem ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 5,5 segundos, atingindo os 200 km/h de velocidade máxima. Equipado com um sistema de regeneração de energia que, sozinho, é responsável por até 30% da autonomia do SUV, o e-tron pode ser dirigido por até 400 km com apenas uma carga de bateria.

As vendas do SUV elétrico da Audi estão previstas para começar ainda este ano no mercado europeu. Na Alemanha, o preço inicial do modelo será de 79.900 euros (cerca de R$ 364 mil).