SUV elétrico e vegano, Fisker Ocean vai se tornar papamóvel

Modelo que é considerado o "carro mais sustentável do mundo" pelo fabricante será entregue para o Vaticano em 2022

0
181
SUV elétrico e vegano, Fisker Ocean vai se tornar papamóvel
Projeção do fabricante mostra o Fisker Ocean convertido para papamóvel

O fabricante americano de carros elétricos Fisker irá desenvolver um papamóvel 100% elétrico. O anúncio foi feito pelos fundadores da empresa, Henrik Fisker e Geeta Gupta-Fisker, durante uma audiência no Vaticano com o Papa Francisco. Com entrega prevista para o próximo ano, o novo papamóvel elétrico será baseado no SUV médio Ocean, cuja produção está prevista para começar em novembro de 2022.

+ Elétrico Faraday Future FF91 terá multimídia com tela de 27″
+ Esportivo elétrico, Audi RS e-tron GT entra em pré-venda no Brasil
+ Avaliação: Volkswagen ID.4 é o Taos do futuro (e já chegou)
+ Estrada do futuro vai carregar carros elétricos sem o uso de cabos


O Fisker Ocean é anunciado pelo fabricante como o automóvel mais sustentável do mundo, sendo produzido com materiais “reciclados, veganos e compostos inovadores”. Com 4,640 m, o Ocean é pouco menor que um Volkswagen Tiguan Allspace e terá autonomia entre 250 e 300 milhas (400 km – 483 km), graças ao uso de uma bateria de 80 kWh e um teto coberto de placas solares.

De acordo com a Fisker, até o momento a companhia tem cerca de 16 mil interessados pelo Ocean, que terá um preço inicial de US$ 37.499 (R$ 200.000) nos Estados Unidos.

Desde que assumiu o papado, em 2013, o Papa Francisco trocou os carros de luxo blindados por modelos normais em seus deslocamentos, ao mesmo tempo em que passou a priorizar modelos menores e mais econômicos para a função de papamóvel. No ano passado, a frota do Vaticano incorporou dois Toyota Mirai, um elétrico movido a célula de hidrogênio.