19/11/2025 - 10:40
A Geely anunciou nesta quarta-feira, 19, durante o Salão de São Paulo, que o SUV híbrido do tipo plug-in EX5 EM-i será seu primeiro carro nacional, cuja produção na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) terá início do segundo semestre de 2026. Antes disso, o modelo vira importado da China.
No último dia 3, Renault e Geely formalizaram o acordo pelo qual a chinesa assume 26,4% de participação na Renault do Brasil, constituindo-se assim a Renault Geely do Brasil.
+ Renault do Brasil agora é “Renault Geely” e vai fabricar carros chineses; entenda a sociedade

Na terça-feira, 18, a francesa e a chinesa anunciaram investimento de R$ 3,8 bilhões no complexo Ayrton Senna, de onde saem atualmente os modelos da Renault.
O montante será destinado à renovação de um produto existente da Renault e para a produção de duas novas plataformas: uma de veículos eletrificados da Geely (GEA), que dará origem a dois modelos da marca chinesa a partir do segundo semestre de 2026 (um deles o EX5 EM-i), e uma para um inédito produto da francesa, também eletrificado e previsto para 2027.
“A produção do Geely EX5 EM-i começará na segunda metade de 2026 e será o primeiro modelo híbrido da Geely no país. É um produto para traçar uma trajetória longa, sólida e duradoura da Geely Auto no país, e a nova fase da Renault Geely do Brasil”, disse Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil.
