A JAC começa a oferecer o SUV compacto T50 no mercado brasileiro. Basicamente um T5 reestilizado e com novidades mecânicas, o modelo parte de R$ 83.990. A entrega das primeiras unidades está prevista para acontecer ainda este mês.

No visual, além da frente com novos faróis, grade e para-choque, o T50 ganhou lanternas com novo arranjo de luzes, tampa do porta-malas redesenhada e novo para-choque. Por dentro, a reestilização foi pesada: apenas as maçanetas e o acendedor de cigarros foram aproveitados do antigo T5.

No conjunto mecânico, além de mudanças no conjunto de suspensão, o novo SUV da JAC passa a ser equipado com o mesmo motor 1.6 de 138 cv (que substitui o antigo 1.5 flex de 127 cv) e o câmbio automático CVT usados no T40 CVT. Apesar de só beber gasolina, já existem planos do fabricante para uma versão flex do novo propulsor.

O JAC T50 será oferecido em dois pacotes de equipamentos. O primeiro é o “Pack 2”, que traz controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, Isofix, faróis e lanterna de neblina, luzes de conversão, ar-condicionado digital automático, alarme, monitor de pressão dos pneus e volante multifuncional.

Já o mais caro é o “Pack 3″ (R$ 87.990), que adiciona itens como câmera de 360°, frontal e de ré, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, rack no teto, piloto automático e sistema multimídia com tela de 8” e espelhamento de smartphones Android e iOS.

NOVOS MODELOS

A JAC aproveitou o lançamento do SUV T50 para revelar também os futuros modelos da marca para o mercado brasileiro. Em fevereiro, está prevista a chegada do T80, um SUV de grande porte equipado com motor 2.0 turbo de 210 cv e capaz de levar até sete passageiros. Outros confirmados para 2019 são a picape da marca chinesa e o elétrico E40 (leia aqui).

PreviousNext