SUV Mercedes-Benz GLE chega ao Brasil a partir de R$ 312.900

 

A Mercedes-Benz inicia neste mês as vendas do novo GLE no Brasil. Anteriormente conhecido como ML, o SUV chega com novidades estéticas e mecânicas, custando a partir de R$ 312.900.

Além do novo nome, em relação ao antigo ML o utilitário ganhou novos capô, para-choques e grade dianteira, além dos faróis e lanternas com iluminação de LED. Renovadas, as rodas são de 19 ou de 20 polegadas, dependendo da versão.

A princípio, o SUV estará disponível apenas nas configurações GLE 350d 4Matic e GLE 350d 4Matic Family — que ganha, entre outros itens, um pacote de entretenimento traseiro. Em janeiro chega, ainda, o GLE 350d 4Matic Sport.

As três configurações estão equipadas com tração integral e o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv do ML, agora casado a uma transmissão automática de nove marchas. O utilitário é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

Dentre as novidades da lista de equipamentos do novo GLE estão o sistema de controle de dirigibilidade Dynamic Select, que permite selecionar entre cinco modos de condução diferente que adaptam os sistemas do veículo de acordo com o terreno. Outra inovação é a suspensão a ar Airmatic.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar