SUVs “brasileiros” têm versões híbridas no exterior

Conheça as variações de Honda HR-V e dos Jeep Compass e Renegade oferecidas fora do Brasil

Jeep Renegade Plug-in Hybrid (Divulgação)

Modelos de sucesso no mercado brasileiro, o Honda HR-V e os Jeep Renegade e Compass são oferecidos no exterior em versões híbridas que teriam tudo para fazer sucesso por aqui, com a combinação de desempenho e baixo consumo de combustível.

Vendido com o nome de Vezel no Japão, o Honda HR-V é oferecido por lá em uma versão híbrida convencional. Combinando um motor 1.5 a gasolina com um propulsor elétrico, o SUV compacto desenvolve a potência combinada de 161,5 cv e pode rodar até 27 km/l com um litro de combustível.

Os Jeep Renegade e Compass serão oferecidos ainda este ano na Europa em uma variante híbrida plug-in. Combinando o motor 1.3 GSE turbo (que será produzido no Brasil) a um propulsor elétrico, os SUVs desenvolvem até 240 cv. A autonomia apenas com o motor elétrico é de 50 km. E é possível atingir os 130 km/h sem a necessidade de recorrer ao motor a combustão.

Curiosamente, o primeiro SUV híbrido feito no Brasil deverá ser o Nissan Kicks, modelo que não conta com essa configuração no exterior. Por aqui, o Kicks e-Power deve estrear até 2021.