Divulgação
Divulgação

Algumas vezes os fabricantes levam o respeito ao consumidor para níveis extremos. A Suzuki, por exemplo, iniciou neste mês, no Japão, uma campanha de recall (clique aqui para ver o comunicado oficial, em japonês) que pode ser considerada uma das mais bizarras já realizadas no planeta. O motivo? O problema em questão afeta apenas uma unidade do modelo Cappuccino fabricada há mais de 20 anos, exatamente em 11 de julho de 1996.

Produzido entre 1991 e 1997, o Cappuccino era um pequeno roadster equipado com um motor 0.7 turbo de três cilindros e 64 cv. De acordo com o fabricante, em algum reparo, o carro recebeu um novo bloco de motor que, por uma falha de manufatura, foi fabricado sem a numeração do propulsor. Para resolver o problema, a Suzuki irá realizar a troca gratuita do componente.

Resta agora saber se o Cappuccino em questão ainda está em circulação. Com leis que inviabilizam o uso de automóveis velhos, os japoneses costumam descartar carros bem mais novos que o envolvido no recall. Mas se o veículo ainda estiver nas ruas, o seu dono vai ser “premiado” com um propulsor novo…