No Brasil, a HPE Automotores, representante oficial da Suzuki no Brasil, encerrou a produção do Jimny na fábrica de Catalão (GO) no ano passado. O utilitário, que é fabricado no País desde 2013, agora, conta apenas a opção Sierra.

O fato é que a subsidiária do fabricante na Índia, Maruti Suzuki India Limited, revelou um novo Jimny com quatro portas.

Para a imprensa, a marca diz que o novo veículo terá um desempenho de direção autêntico ao Jimny de duas portas. Além disso, ela confirma que ele vai adotar um novo visual e equipamentos para atrair uma gama mais ampla de clientes.

+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Produção do Suzuki Jimny é encerrada na fábrica de Catalão (GO)
+ Suzuki deixa de vender S-Cross e Vitara e terá novos veículos no Brasil

O Jimny tem comprimento de 3.985 mm, largura de 1.645 mm e altura com 1.720 mm. A distância entre-eixos fica em 2.590 mm.

O motor 1.5l a gasolina rende 105 cv de potência e 134,2 Nm de torque, com opções de transmissão manual de cinco velocidade e automática de quatro.

A pergunta que fica é: o modelo vai desembarcar no Brasil? Bom, a Suzuki afirma, por enquanto, apenas que o veículo será exportado para a África e América Latina.

A HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no Brasil, diz que está negociando com a Suzuki Global para que, no longo prazo, esse modelo, assim como o eVX, um SUV 100% elétrico, sejam oferecidos para o mercado nacional.

*Matéria atualizada

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Shineray lança a motocicleta Worker Cross 150 por R$ 8.990
+ Toyota Hilux e SW4 são comercializados com Sem Parar instalado