19/06/2020 - 10:15
A Specialty Vehicle Engineering (SVE) reviveu a icônica GMC Syclone de 1991 – à época, foram apenas 3.000 unidades construídas -, com um tributo baseado na GMC Canyon.
A Syclone do início da década de 1990 (na foto abaixo) trazia um motor V6 Vortec 4.3 turbinado de 280 cv de potência e 48,4 kgfm, que era capaz levar a picape de 0 a
100 km/h em 4,3 segundos. Ou seja, mais rápida que uma Ferrari 348 TB. O esportivo de Maranello oferecia um V8 3.4 e acelerava da imobilidade aos 100 km/h em 5,6 segundos, só para comparar.
Sob o capô da Syclone 2021, está uma verdadeira usina de força composta por um V8 5.3 supercharged para atingir brutais 760 cv de potência e 82,9 kgfm de torque. A transmissão automática (8L90E) de oito marchas foi modificada para suportar o acréscimo de
desempenho.
As suspensões foram rebaixadas em 12,7 cm após o uso de molas e amortecedores esportivos, enquanto as rodas originais foram substituídas por um conjunto de 20″ de alumínio forjado vestidas por pneus Michelin Pilot Sport 4 SUV de medidas 285/45 R20 em ambos os eixos.
A tração é permanente nas quatro rodas e os freios dianteiros utilizam pinças de seis pistões para domar o poderio mecânico nas frenagens. O Syclone 2021 terá uma produção limitadíssima de 50 unidades e a garantia é de três anos/60.000 km.