Em um segmento dominado por Civic e Corolla, o C4 Pallas tem resultados surpreendentes. Na média de vendas, o Citroën tem disputado a terceira colocação com o Vectra – o que não é pouco. Contra a tradição e a ampla rede de concessionárias GM, o Pallas tem qualidades que o colocaram em uma posição privilegiada no mercado.

O maior atrativo do carro é o tamanho: com 4,77 m, tem amplo espaço para passageiros no banco traseiro e o maior porta-malas do segmento, com 580 litros. Medidas de sedã grande, preço de médio. Um ponto que o deixava em desvantagem era a falta do motor flex, solucionada no ano passado nos modelos com câmbio automático. Agora, as versões com câmbio mecânico também rodam com álcool.

Avaliamos a versão GLX, de entrada, que tem preço sugerido de R$ 61.420. Valor interessante para um modelo que, mesmo básico, é completo: airbag duplo, freios com ABS, regulador de velocidade, rádio com MP3 e bluetooth, computador de bordo, bancos em veludo. Alguns destes itens não são oferecidos nas versões de entrada dos rivais. O motor, com 151 cv de potência, garante um excelente desempenho. O consumo é um pouco alto, mas nada fora da média do que gastam outros 2.0.

E há mais qualidades: a suspensão é confortável, o nível de ruído é baixo, o design do interior é único – com volante de centro fixo, e o mostrador central translúcido – e o acabamento é bom. Na casa dos R$ 60 mil, está entre os melhores modelos disponíveis no mercado.

C4 PALLAS GLX R$ 61.420