Tempo seco exige atenção com o veículo

Quando o assunto é poluição, um dos componentes principais do veículo é o catalisador

0
1713

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar tem seu estado ainda mais crítico durante o inverno. O tempo seco diminui a dispersão dos gases tóxicos, causando um aumento na ocorrência de doenças respiratórias e alergias. Por esse motivo, é importante que o motorista mantenha o seu veículo revisado, colaborando com a melhoria na qualidade do ar.

E quando o assunto é poluição, um dos componentes principais do veículo é o catalisador, equipamento que é responsável por transformar até 98% dos gases tóxicos provenientes da combustão como o CO, HC e NOx, em substâncias inofensivas.

“As manutenções periódicas são essenciais para garantir o bom funcionamento do catalisador, uma vez que a peça pode ser afetada pela falha de outros componentes. Além disso, é importante sempre realizar o teste da peça e verificar os níveis de emissões do veículo, garantindo o bom funcionamento de todo o sistema e o cumprimento dos limites exigidos por lei”, afirma Cláudio Furlan, gerente comercial da fabricantes de catalisadores Umicore.